Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo, suspeito da placa-mãe ou VGA


Posts recomendados

Olá então tô com esse problema a uns dias tipo 2 semanas , pc não da tela fiz o procedimento de limpar memória , conectores , pilha etc.. não voltava aí fui no amigo ele tava com pc dele e eu com meu , fiz teste com as memória dele no meu n funcionou,  aí fui na gva peguei a dele q e parecido com a minha só q e 3 cooler , funcionou no meu pc aí quase infartei falei "pronto descobri e a placa de Vídeo " aí coloquei no dele a placa de Vídeo e funcionou, e aí a dele funcionou de boa no meu e o meu no dele , aí ele falou pode ser a fonte ou a placa-mãe, fui troquei a fonte e nada aí peguei uma placa de Vídeo veia q eu tinha, atualizei a BIOS formatei o Windows e coloquei a minha placa pra testar hoje , e nada aí queria saber será q e placa-mãe mesmo ou a placa de Vídeo q foi de vala q se for a placa de Vídeo , ela tem garantia ainda !!! Ajuda nois 

------Meu setup-----

Ryzen 7 2700x

placa-mãe : gigabyte ab350m-ds3h v2

2x memória RAM 8gb xpg 3000mhz

Placa de Vídeo : palit 3060 12gb 2 fan 

Fonte : game max gp650 80 bronze 

Monitor 1 aoc ( novo tem nem 5 meses) 

Monitor 2 Samsung ( antigo tv de 20 polegadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você só trocou as gpus e funcionou nomrmal? fez algum teste de stress ou só ligou mesmo? já por ser placa chinesa eu diria q é a gpu mesmo, precisaria fazer mais testes, acontece dessas placas só morrerem do nada em alguns setups e em outros pegarem normal, nunca entendi e nunca achei explicação, já peguei muita placa de amigo q eles diziam estar com problema e usar por dias a fio sem ter nem um sinal de defeito, aí conectava de volta no setup deles já de cara dava problema. enfim, placa chinesa, eu passaria adiante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC não dá vídeo, suspeito da placa-mãe ou VGA

Passei limpa contato na entrada da VGA na placa-mãe , e no conectores da placa de Vídeo , ele ligou fui instala o driver da nvidia ele congelou , aí o mouse é teclado apagou e desliguei no botão e liguei e n deu tela dnv Screenshot_20231210_140139_Gallery.thumb.jpg.a39c629f541f187e7c0e8f09ac96bd46.jpgScreenshot_20231210_140342_Gallery.thumb.jpg.c02d5ee4960a795e535ad6c10d7c56ba.jpg

Até o momento zero sinal de tela , nem na BIOS nada 😞IMG-20231210-WA0077.thumb.jpeg.f9847d295e0abc3ecfd94ce683e695ec.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Cavalcanti quando você fala limpa contato, espero q tenha sido o especifico pra eletronicos, o q é basicamente alcool isopropilico enlatado, se foi o de maquina (wd40 e afins) você pode ter matado seu pc, n só a gpu.

 

se ela ainda está na garantia, pare de se estressar com isso, só use o q você pagou, ou pode acabar danificando e perdendo a garantia (se você colocou "limpa contato oleoso" pode já ter perdido) e o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!