Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga quando quer


Posts recomendados

Olá amigos

 

Tá com um tempo que meu PC ta com esse problema.

Enquanto ta ligado ele não apresenta problema algum, mas ao tentar ligar ele no outro dia, ele custa a ligar de novo e quando liga, na maioria das vezes ele inicia com a hora errada.

Fiquei esses 2 ultimos dias com ele desligado porque simplesmente não ligava até que hoje ele resolveu ligar kkk

 

Já fiz alguns testes como trocar a bateria da placa-mãe, limpar e testar as memória ram, tentar ligar direto na tomada sem o filtro de linha etc.

 

No começo do ano, ele tava com um problema de ficar reiniciando do nada, aí fui testando peça por peça com a ajuda do PC do meu primo e vi q o problema era o processador, troquei o processador e agora ele ta com esse problema.

Será que pode ser esse processador novo? desconfio muito tb da placa-mãe. A fonte eu testei a do meu primo ta com alguns meses, acho que não deve ser o problema.

 

Meu PC: ASUS b450m-gaming/br, Ryzen 5 5600g, RTX 2060, fonte corsair cv550, 16gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!