Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de pasta térmica...


Posts recomendados

Boa tarde, galera. Bom, tenho um processador i5 3570, comprei em 2021. A pasta térmica até hoje é uma que veio com ele. Nunca troquei. Mas quero trocar agora. Podem me dizer a melhor pasta pra esse processador? Obs.: onde eu moro, sempre foi quente, mas dificilmente eu uso o Pc pela a tarde, é mais de manhã ou a noite. Já tinha visto antes que esse processador não é tão quente. Então, se puderem me ajudar ai... Na foto abaixo, não está ok a temperatura, né? Detalhe, o processador tá longe de 100% de uso ai na foto.

 

Obs.: Foto tirada as 15:00 da tarde, temperatura da cidade tá 35° C. Pc ligado desde de meio dia.

Gallery_1702232235047.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias coisas para comentar:

  1. Jogue fora o HWMonitor, esse programa não presta. Qualquer leitura dele não é confiável; use o HWInfo64.
  2. Com o PC parado, não tem muito como medir temperatura e ver se precisa de manutenção.
  3. A princípio, você não precisa trocar a pasta se não estiver com problema de temperatura.
  4. Meio que não importa qual pasta você compre. Desde que não seja aquelas que parece creme para cotovelo, meio que qualquer uma serve, não vai ter diferença significativa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jhonata Nunes disse:

Mas tô meio assim, porque já são dois anos com uma pasta térmica genérica, sabe? E por aqui ser meio quente, (nordeste), eu fico meio assim com meu pc

De novo, se não estiver com problema de temperatura, então não está com problema de temperatura. Claro que se tirar para limpeza da máquina ou upgrade de cooler, aproveite e faça a troca. Mas trocar só por trocar não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mano. Obrigado! Mas em outra coisa aqui, pra esse processador, qual placa de vídeo você recomenda pra mim? Obs.: não vou fazer update pra uma configuração forte tão cedo... Vou ficar nessa ai só Deus sabe até quando. Aí queria uma placa que servisse tranquilo com esse CPU ai... Pro nível dele. Mais precisamente pra jogar apenas GTA V e Fortnite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonata Nunes disse:

 Mas em outra coisa aqui, pra esse processador, qual placa de vídeo você recomenda pra mim? Obs.: não vou fazer update pra uma configuração forte tão cedo... Vou ficar nessa ai só Deus sabe até quando. Aí queria uma placa que servisse tranquilo com esse CPU ai... Pro nível dele. Mais precisamente pra jogar apenas GTA V e Fortnite.

Antes disso, diga o tamanho do bolso e o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!