Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Gostaria de saber se eu consigo usar a memória máxima da minha memória RAM, minha placa-mãe suporta o máximo de 2666mhz de memória, Porém uso kits de 3000mhz. Mesmo ativando o XMP na BIOS, não fica acima de 2666mhz (imagino que seja pelo limitador da placa-mãe). Eu gostaria de saber se há alguma maneira de eu conseguir usar 3000mhz de velocidade mesmo com a placa-mãe limitando a 2666mhz, se há alguma forma de fazer isso.

Segue minha configuração:
placa-mãe: ASUS Prime E/BR 2.0 H310M DDR4
CPU: I59400F 6/6
GPU: RX 590 8GB
MEM: 24GB (1X16 1X8 3000mhz)
FONTE: 550W 80 PLUS BRONZE

Postado
4 minutos atrás, Mayron Deckard disse:

Mesmo ativando o XMP na BIOS, não fica acima de 2666mhz (imagino que seja pelo limitador da placa-mãe).

Correto.

4 minutos atrás, Mayron Deckard disse:

Eu gostaria de saber se há alguma maneira de eu conseguir usar 3000mhz de velocidade mesmo com a placa-mãe limitando a 2666mhz, se há alguma forma de fazer isso.

Você teria que comprar uma placa-mãe nova. Em outras palavras, não tem o que fazer... e mesmo que tivesse, o processador continua fraco do mesmo jeito, então não esquente a cabeça por isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!