Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu teclado e meu mouse começaram a agir estranho. Meu Num Lock fica desligando sozinho, e com frequência enquanto digito, o computador não reconhece uma tecla que aperto e não digita nada, mas aí do nada a tecla ou as teclas que eu apertei começam a digitar repetidamente sem parar. Além disso, tanto o teclado quanto o mouse desligam e ligam o tempo todo, fazendo um barulho curto "turu" no windows (não é o mesmo barulho de reconhecimento de dispositivo USB). Alguém já passou por isso?

Postado

Conexões Físicas:

Certifique-se de que os cabos do teclado e do mouse estão conectados corretamente. Se estiverem usando conexão sem fio, verifique as pilhas e a conexão do receptor.

Portas USB:

Teste diferentes portas USB para o teclado e o mouse. Às vezes, portas defeituosas podem causar problemas.

Atualização de Drivers:

Verifique se os drivers do teclado e do mouse estão atualizados. Visite o site do fabricante para baixar os drivers mais recentes.

Gerenciador de Dispositivos:

No Gerenciador de Dispositivos do Windows, desinstale os drivers do teclado e do mouse e deixe o sistema operacional reinstalá-los automaticamente ao reiniciar.

BIOS/UEFI:

Atualize a BIOS/UEFI da sua placa-mãe para a versão mais recente. Às vezes, problemas de hardware podem ser resolvidos com atualizações de firmware.

Interferências de Sinal (para Dispositivos sem Fio):

Se estiver usando dispositivos sem fio, verifique se há interferências de outros dispositivos sem fio nas proximidades. Experimente também mudar a frequência do dispositivo sem fio, se possível.

Teste em Outro Computador:

Se possível, teste o teclado e o mouse em outro computador para ver se os problemas persistem. Isso ajudará a determinar se o problema está nos dispositivos ou no computador.

Problemas de Energia:

Verifique as configurações de gerenciamento de energia no Windows para garantir que não haja desativação de USB para economia de energia.

Malware e Antivírus:

Realize uma verificação completa em seu sistema para garantir que não haja malware causando interferências. Além disso, certifique-se de que seu antivírus não está causando conflitos.

Restauração do Sistema:

Se os problemas começaram recentemente, considere realizar uma restauração do sistema para um ponto em que os dispositivos estavam funcionando corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...