Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente comprei uma placa-mãe chinesa pra colocar meu i5-3470, a placa-mãe dele queimou então não tinha uso, está para chegar ainda a placa-mãe, quando ela chegar eu vou ter que fazer upgrades, planejo montar uma maquina de jogos futuramente. As configurações dele vai ficar assim:

I5-3470

4 gb de ram DDR3, (tenho 8 gb só que só tem dois slots na placa-mãe que eu comprei, eram 4 pentes de 2 gb)

HD 250GB (Tem entrada M.2 na placa-mãe que eu comprei)

GT710 

Tenho 2 fontes, uma de 200w genérica e uma de 400w genérica também (duas são duvidosas de mais)

Não tenho gabinete

As opções de upgrades são:

SSD NVMe 

Processador, eu estava pensando em um i7-3770 ou algum Xeon de LGA-1155

memória RAM 16gb (2x8)

Fonte boa

Placa de Vídeo 

Gabinete

Qual desses upgrades eu faço primeiro gente??

Postado

Não tem muita opção de upgrade de processador não. E é arriscado comprar uma placa de vídeo com essas fontes duvidosas, minha prioridade de upgrade seria: pegar dois pentes de 8GB para funcionar em dual channel, pegaria uma fonte melhor (MSI MAG A550/650BN) e uma placa de vídeo "mediana" como a RX 6600.

Postado

@Ebelac._ Na lista de ordem para upgrade:

1- Fonte (pra ontem).

2- Gabinete (dá para pegar junto da fonte).

3- Processador que o máximo será 3ª Geração ou Xeon, acima disso só trocando a placa-mãe, eu recomendo pegar algo mais novo, mas se não puder pegar nada de processador e placa-mãe, já vai logo para GPU, é melhor que ficar em processadores antigos, e depois troca o kit principal.

Para colocar um SSD NVMe ao menos precisa ver se a placa-mãe aceita SSDs do padrão M.2, já par não usar adaptadores mesmo.

Postado
Em 10/12/2023 às 21:37, Kohari disse:

Não tem muita opção de upgrade de processador não. E é arriscado comprar uma placa de vídeo com essas fontes duvidosas, minha prioridade de upgrade seria: pegar dois pentes de 8GB para funcionar em dual channel, pegaria uma fonte melhor (MSI MAG A550/650BN) e uma placa de vídeo "mediana" como a RX 6600.

Realmente eu acho que vou comprar a fonte mesmo, pegar um boa pra não ter nenhum problema com essas coisas, a rx 6600 não daria muito gargalo com meu processador? 

Em 10/12/2023 às 22:26, Elder Nauvirth disse:

@Ebelac._ Na lista de ordem para upgrade:

1- Fonte (pra ontem).

2- Gabinete (dá para pegar junto da fonte).

3- Processador que o máximo será 3ª Geração ou Xeon, acima disso só trocando a placa-mãe, eu recomendo pegar algo mais novo, mas se não puder pegar nada de processador e placa-mãe, já vai logo para GPU, é melhor que ficar em processadores antigos, e depois troca o kit principal.

Para colocar um SSD NVMe ao menos precisa ver se a placa-mãe aceita SSDs do padrão M.2, já par não usar adaptadores mesmo.

Decidi que vou pegar a fonte primeiramente se der já o gabinete, aí vou fazer o upgrade de memória RAM, e colocar a gpu, como o indivíduo de cima falou vou colocar uma intermediária, já o SSD NVMe a placa realmente tem suporte por incrível que pareça apesar do socket ser antigo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ebelac._ disse:

Realmente eu acho que vou comprar a fonte mesmo, pegar um boa pra não ter nenhum problema com essas coisas, a rx 6600 não daria muito gargalo com meu processador? 

Qualquer uma minimamente decente daria, é só você aumentar a qualidade gráfica que vai diminuir o gargalo, mas ainda vai existir. Vai ficar nessa até você pegar um processador melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...