Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Setup:
AMD Athlon 3000G
Vega 3 (Integrada) 
PRIME A320M-K/BR
16 + 8 GB de RAM DDR4 
SSD de 240 GB
Fonte 450w 80 plus bronze da shopinfo 

Estou buscando fazer um upgrade a longo prazo no meu PC, pesquisando um pouco me interessei na GTX 1650 (R$ 719,99 - R$ 847,05) e na RX 6600 ( R$ 1.199,99 - R$ 1.263,15), a GTX sendo um pouco mais fraca, mas com um valor mais em conta, e a RX com custo-benefício melhor. Minha primeira dúvida é na questão do gargalo, acredito que ambas vão ter bastante, porém a minha ideia é comprar uma placa de vídeo esse ano pra tentar jogar alguns jogos com uma qualidade melhor, e no próximo ano fazer upgrade no restante do computador, a dúvida seria qual compensaria mais a longo prazo e se existe alguma incompatibilidade com o restante do PC.

A segunda dúvida em relação a fonte, acredito que a GTX não teria muitos problemas, mas RX no site da AMD fala que o PSU recomendado é 450w, porém na loja que estou buscando fala que é 500w, será que é necessário fazer upgrade na fonte?

Postado
28 minutos atrás, Eltra disse:

Estou buscando fazer um upgrade a longo prazo no meu PC, pesquisando um pouco me interessei na GTX 1650 (R$ 719,99 - R$ 847,05) e na RX 6600 ( R$ 1.199,99 - R$ 1.263,15), a GTX sendo um pouco mais fraca, mas com um valor mais em conta, e a RX com custo-benefício melhor. Minha primeira dúvida é na questão do gargalo, acredito que ambas vão ter bastante, porém a minha ideia é comprar uma placa de vídeo esse ano pra tentar jogar alguns jogos com uma qualidade melhor, e no próximo ano fazer upgrade no restante do computador, a dúvida seria qual compensaria mais a longo prazo e se existe alguma incompatibilidade com o restante do PC.

A RX6600 é melhor a longo prazo e tem melhor custo-benefício. Ela possui 8GB de VRAM contra apenas 4GB de VRAM da GTX 1650.

29 minutos atrás, Eltra disse:

A segunda dúvida em relação a fonte, acredito que a GTX não teria muitos problemas, mas RX no site da AMD fala que o PSU recomendado é 450w, porém na loja que estou buscando fala que é 500w, será que é necessário fazer upgrade na fonte? 

Qual a marca e modelo da sua fonte? Dependendo do upgrade que você for dar no seu computador, 450W serão suficientes.

Postado
17 minutos atrás, Kohari disse:

A RX6600 é melhor a longo prazo e tem melhor custo-benefício. Ela possui 8GB de VRAM contra apenas 4GB de VRAM da GTX 1650.

Qual a marca e modelo da sua fonte? Dependendo do upgrade que você for dar no seu computador, 450W serão suficientes.

Fonte Neologic ATX 80 Plus Bronze 500W NL-500b, confundi porque na nota fiscal veio errado na época :x

Postado
1 minuto atrás, Eltra disse:

Fonte Neologic ATX 80 Plus Bronze 500W NL-500b, confundi porque na nota fiscal veio errado na época :x

É, não há review nem teste dessa fonte, logo, não presta. Vai atrás de uma MSI MAG A550/650BN.

Postado

@Eltra  A fonte, eu recomendo essa.

Sobre a placa..., a rx dará mais tempo de uso antes da troca.

Sobre o gargalo..., vai dar.

Porém futuramente, quando trocar as outras peças..., esse gargalo sumirá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!