Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um computador montado e queria saber se ele é bom para jogos, queria saber um opinião sincera sobre

Processador: Ryzen 5 5600G 6 núcleos 12 Threads 

16 GB de Ram

Fonte de Alimentação: Bluecase 500W

placa-mãe: A320M-A Pro

Sem placa de vídeo apenas a integrada da placa-mãe

SSD: 480GB

As memórias ram são de uma marca chamada Asgard na qual eu não conheço

Queria saber se roda sem problemas Red Dead 2 com a qualidade grafica pelo menos no médio sem problemas e outros jogos também

Paguei 2.480 Reais nesse PC, Também queria saber se foi um preço justo, nesse valor inclui também o filtro de linha

Postado
4 horas atrás, Nycolas Rodrigues disse:

Só isso aqui que é ruim.

Sem placa de vídeo apenas a integrada da placa-mãe

OBS: Vídeo integrado fica no processador, não na placa-mãe.

Queria saber se roda sem problemas Red Dead 2 com a qualidade grafica pelo menos no médio sem problemas e outros jogos também

Só no mínimo, por conta da GPU.

• Curtir 3
Postado

@Nycolas Rodrigues como é pra jogar, além do que o @Pepse falou, eu trocaria a placa-mãe pra uma b550 lhe pemitir upgrades de cpu, armazenamento e gpu melhores no futuro.

qnt a rodar jogos, até roda com a integrada do Ryzen mas tudo no minimo, mas uma rx550-580 usada (que é placa de entrada razoavelmente barata, entre 300-500, só n pegue as chinesas) que você coloque vai melhorar MUITO o desempenho e aliviar a cpu.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, G4R0D disse:

eu trocaria a placa-mãe pra uma b550 lhe pemitir upgrades de cpu, armazenamento e gpu melhores no futuro.

Trocar a placa-mãe só permitiria instalar um CPU melhor e aproveitar um SSD Gen 4 melhor, GPU é outra coisa.

qnt a rodar jogos, até roda com a integrada do Ryzen mas tudo no minimo

Depende muito, a Vega 8 do 5600G é muito boa e tem jogos que rodam no médio.

mas uma rx550-580 usada que você coloque vai melhorar MUITO o desempenho e aliviar a cpu.

A RX 550 é mais fraca que o vídeo integrado do Ryzen e a RX 560D também, a RX 560 tem uma melhora muito pífia pra valer a pena. Tem outras opções ótimas de GPU além das AMD, tais como a GTX 1070, GTX 970 e RX 5500 XT.

No mais, concordo com o que disse.

• Curtir 2
Postado

1-gpu também usa pice gen 4 e melhora desempenho (pouco, mas melhora) 

2-n se iluda com iGPU (forçar pra jogos prejudica o desempenho do pc como geral e diminui tempo de vida da cpu)

3-falei q além de melhorar o desempenho, aliviar a cpu por n usar igpu e estariam de 300-500 reais, n sei o tamanho do bolso, todas citadas usadas são 700+, mas sim uma GTX 1060 6gb já seria MUITO melhor e já permite usar ray tracing e fica na casa dos 600

P.S.: Filtro de linha não é necessario se a fonte for de qualidade e a rede de energia boa, na verdade é desaconselhável o uso, pois a fonte já faz o trabalho de filtro/estabilizador, e usar um disfarça problemas na redes q podem atrapalhar o trabalho da fonte.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, G4R0D disse:

P.S.: Filtro de linha não é necessario se a fonte for de qualidade e a rede de energia boa, na verdade é desaconselhável o uso, pois a fonte já faz o trabalho de filtro/estabilizador, e usar um disfarça problemas na redes q podem atrapalhar o trabalho da fonte.

Errado, um bom filtro de linha é uma camada a mais de proteção, é preferível que quando aconteça um surto de tensão o filtro seja danificado ao invés da fonte.

Estabilizador sim é desaconselhável usar.

7 horas atrás, Nycolas Rodrigues disse:

Essa fonte é pessima, uma decente seria a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, G4R0D disse:

mas sim uma GTX 1060 6gb já seria MUITO melhor e já permite usar ray tracing e fica na casa dos 600

Não, esse recurso só é disponível a partir da série RTX.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou O DXR foi disponibilizado a muitos anos para linha GTX como teste, mas o recurso já é ativo nas placas com drivers atuais, mas é bem fraco se comparado a qq RTX, uma 1080 ti consegue ter RT melhor que uma 2060 ou 3060 até, mas longe de ser o ideal, btw elas tem RT mas n tem DLSS.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, G4R0D disse:

2-n se iluda com iGPU (forçar pra jogos prejudica o desempenho do pc como geral e diminui tempo de vida da cpu)

Amigo eu tenho uma iGPU mais fraca que a iGPU do 5600G e eu consigo rodar as coisas de forma decente. Mirror's Edge Catalyst, Metro, Dying Light e mais uma porrada de jogos eu rodo no médio entre 1080P e 720P, os únicos jogos que tenho que arregar são jogos feitos de 2019 pra cá.

1-gpu também usa pice gen 4 e melhora desempenho (pouco, mas melhora) 

Vai nessa, isso só acontece em placas acima da RTX 3070.

3-aliviar a cpu por n usar igpu e estariam de 300-500 reais, n sei o tamanho do bolso

De onde que você tirou que a iGPU estressa a CPU junto? São componentes separados, nenhum tem relação com o outro mesmo no quesito temperatura. Sobre o preço, realmente não se sabe quanto dinheiro ele vai ter no futuro e nem quando ele vai ter, mas o problema das placas RX é que as de preço baixo já foram usadas intensamente e mesmo assim ainda conseguem ser caras por conta da alta demanda, uma RX 570 que não é um modelo chinês custa MAIS que uma GTX 970 usada, por exemplo, placa essa que é melhor.

mas sim uma GTX 1060 6gb já seria MUITO melhor e já permite usar ray tracing

Não preciso explicar mas, isso só serve se o cara for tirar fotinhas específicas no Minecraft, porque o desempenho disso só é minimamente aceitável numa 1080 Ti.

Não?.. Filtro de linha é sim necessário pois uma proteção a mais nunca se nega, até porque você não quer arriscar seu equipamento de mais de mil e lá vai lapada numa queda de energia inesperada né? E outra, de onde que você tirou que a fonte faz o trabalho do filtro e que o filtro disfarça problema na rede elétrica? A fonte faz sim o trabalho do estabilizador e por conta disso ela é danificada quando usada com um estabilizador, mas um filtro de linha??? O filtro de linha não possui NADA para fazer alguma coisa com a eletricidade que passa pelo mesmo, a única coisa que o filtro de linha faz é ter uma proteção DPS, nada mais.

3 horas atrás, G4R0D disse:

Se for investir q seja em um nobreak, esqueça filtro e estabilizador.

Como eu disse, você tá maluquinho. Nobreaks baratos possuem estabilizador integrado e são mais agressivos que um filtro, não tem lógica no que está dizendo.

• Curtir 3
Postado
6 horas atrás, Pepse disse:

Só isso aqui que é ruim.

OBS: Vídeo integrado fica no processador, não na placa-mãe.

Só no mínimo, por conta da GPU.

Agradeço pelas informações e ajuda, esse PC foi de entrada para o mundo por assim dizer, pretendo fazer upgrades nele como uma fonte de 650W de uma marca boa e uma placa de Vídeo GTX 1650. Você acha que vale a pena?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A GTX 1650 não, usada a partir da GTX 1660 super ou TI. Nova a Radeon RX 6600. Para qualquer placa dessas, ou uma RTX 4060 não é necessário mais que uma fonte de 550W, ela só precisa ser de qualidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...