Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria comprar um computador novo e estava vendo as peças separadamente para comprar:.

Ryzen 5 5500
GTX 1660 Super 6G
Gigabyte A520M S2H DDR4 
HyperX Fury (2x8GB) 2666Mhz 
550W P550B 60 PLUS 
Gigabyte P550B
PICHAU KAZAN 2, MID-TOWER PRETO, PG-KZN2-BL01

O que acham desse setup? há algo a melhorar ou cortar custos? 
Sinta-se livre pra expressar suas sugestões!

OBS:
Eu já possuo o SSD de 1 Tera
(não planejo rodar jogos no ultra e mas tem alguns jogos pesados q gostaria q rodasse no low pra médio, como The Last of us, Forza Horazion 5, Elden Ring e etc)

Postado

Outra opção:

PC:
Ryzen 5 5500
MSI RX 6650XT
Gigabyte B550M-K
XPG Gammix D35  (2x8GB) 3200MHz, DDR4, CL16, Preto
Cooler Master MWE 500w 80 PLUS BRONZE
Pichau Apus Black, Mid-Tower

O que acham desse setup? há algo a melhorar ou cortar custos? 
Sintam-se livre pra expressar suas sugestões!

Postado

Eu pegaria um Ryzen 5 5600g mesmo o grafico integrado sendo supérfulo, ainda é mais forte que esse 5500. Se tiver muito fora do orçamento pega o 5500 mesmo que já é um setup excelente.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual seu orçamento?

@Pedroouo máximo possível, abaixo de 4k e acima de 3,5k, por ai

@Azzari Vi vários testes com essa 5600g e a diferença em jogos é bem pouca. Mas se voce me achar um link onde tenha ela ou outra superior por menos que 600 reais. Eu aceito!

• Moderador
Postado
3 horas atrás, subaquin disse:

Ryzen 5 5500

Invista num processador melhor como o Ryzen 5 5600 que você encontra na faixa dos 850 reais, vai valer mais a pena. Vem com cooler box, mas pra manter temperaturas melhores o DeepCool AG400 é uma excelente opção.

Placa-mãe se puder investir numa de mais qualidade: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. Focando no custo-benefício pode ser a Gigabyte B450M Gaming.

15 minutos atrás, subaquin disse:

Cooler Master MWE 500w 80 PLUS BRONZE

Boa escolha de fonte, tenha certeza de pegar a com final ACAAB no nome e não ACAAW.

• Curtir 3
Postado
19 minutos atrás, JotaCF disse:

eu trocaria a placa-mãe, pegaria a B550 da MSI; e caso tenha uma bufunfa extra, um air cooler. já tem SSD?

@JotaCF Sim, já tenho!
em relaçao a placa-mãe... eu não consigo achar essa placa por - 700 conto. A diferença é realmente estridente? Air cooler eu ainda tenho q ver KKKKKKKKKKK ta complicado

11 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Invista num processador melhor como o Ryzen 5 5600 que você encontra na faixa dos 850 reais, vai valer mais a pena.

@Batata Defumada
Eu escolhi o 5 5500 porque na Amazon ele ta com um desconto zika... Mas pode me explicar o porque ele vai valer mais a pena?

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, subaquin disse:

Eu escolhi o 5 5500 porque na Amazon ele ta com um desconto zika... Mas pode me explicar o porque ele vai valer mais a pena?

Na Terabyte o 5500 está quase o mesmo valor e não seria compra internacional (a não ser que você vá comprar parcelado aí realmente na Amazon está bem mais em conta)

10 minutos atrás, subaquin disse:

Mas pode me explicar o porque ele vai valer mais a pena?

Porque o 5600 tem um desempenho significativamente melhor, custando nem tão mais caro assim. É o melhor custo-benefício dos processadores. Eu imagino que esse PC você esteja pensando em usar por uns bons anos, o 5600 não só vai te garantir melhor performance agora nos jogos mais exigentes como vai ter mais longevidade do que o 5500.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Pichau Kazan 2 é uma opção melhor.

Então, eu estava entre esse Apus e o que você mencionou agora. Valeu! e o resto, tem alguma objeção? 

• Membro VIP
Postado

Eu prefiro Nvidia, mas é gosto pessoal mesmo. Pelo desempenho, nenhuma Nvidia nova vai bater essa AMD.

Estava olhando na Kabum umas memórias RAM 8Gb 3200mhz CL16 da Rise Mode, é R$ 10 a menos. Talvez compre elas, mas a XPG é uma marca melhor. A memória RAM não tem muito segredo, mas não sei sobre a qualidade delas.

• Curtir 1
Postado

Nossa, eu nem me liguei... esses modelos da AMD estão me confundindo muito. Obrigado! 

Muito obrigado a todos que responderam, alias! Me ajudaram e MUITO!!!
Só pra finalizar, se alguém tiver opções de link de monitor de 75hz, me ajudaria demais também! 
Tudo que eu almejo no monitor é ele ter 75hz e mais ou menos 20-23''.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!