Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo alguns (na verdade, vários) problemas no meu PC relacionados à:

Telas azuis

Faixas coloridas

Letras mudando

E por fim, mas não menos pior, reinicialização do PC sozinho (na maioria das vezes enquanto o PC está em boot, e em outras quando ele está se recuperando da tela azul ou está na tela de senha do Windows.)

Os problemas relatados começaram hoje mais cedo, quando liguei o PC e fui jogar Minecraft.

De uma hora para a outra, o PC fez um barulho altíssimo com as ventoinhas, como se ele estivesse ligando ou reiniciando.

Daí então, a tela ficou preta e o mouse começou a carregar, como se o Windows estivesse se recuperando de um pequeno crash, o que não era o caso.

A tela então piscou mais uma vez, o mouse desapareceu e a tela azul apareceu, porém, no meio da recuperação da tela azul, o PC se reiniciou juntamente de vários outros possíveis erros, tais como a tela mudando de cor, várias faixas coloridas aparecendo na tela, o Windows não querendo ligar de maneira alguma sempre dando tela azul e sempre se reiniciando enquanto ela recuperava o Windows.

Decidí dar boot no meu HD primário com Linux, mas não mudou muita coisa.

No Linux, a tela não mudava de cor, mas vários outros bugs visuais aconteciam, como as letras mudando no grub, o ícone de carregamento do sistema desaparecendo e vários retângulos brancos aparecendo na tela.

Screenshot_20231211-111142_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111155_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111228_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111240_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111251_Gallery.jpg

20231211_111706.jpg

20231211_111808.jpg

Postado
1 hora atrás, Rafael2K9 disse:

Estou tendo alguns (na verdade, vários) problemas no meu PC relacionados à:

Telas azuis

Faixas coloridas

Letras mudando

E por fim, mas não menos pior, reinicialização do PC sozinho (na maioria das vezes enquanto o PC está em boot, e em outras quando ele está se recuperando da tela azul ou está na tela de senha do Windows.)

Os problemas relatados começaram hoje mais cedo, quando liguei o PC e fui jogar Minecraft.

De uma hora para a outra, o PC fez um barulho altíssimo com as ventoinhas, como se ele estivesse ligando ou reiniciando.

Daí então, a tela ficou preta e o mouse começou a carregar, como se o Windows estivesse se recuperando de um pequeno crash, o que não era o caso.

A tela então piscou mais uma vez, o mouse desapareceu e a tela azul apareceu, porém, no meio da recuperação da tela azul, o PC se reiniciou juntamente de vários outros possíveis erros, tais como a tela mudando de cor, várias faixas coloridas aparecendo na tela, o Windows não querendo ligar de maneira alguma sempre dando tela azul e sempre se reiniciando enquanto ela recuperava o Windows.

Decidí dar boot no meu HD primário com Linux, mas não mudou muita coisa.

No Linux, a tela não mudava de cor, mas vários outros bugs visuais aconteciam, como as letras mudando no grub, o ícone de carregamento do sistema desaparecendo e vários retângulos brancos aparecendo na tela.

Screenshot_20231211-111142_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111155_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111228_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111240_Gallery.jpg

Screenshot_20231211-111251_Gallery.jpg

20231211_111706.jpg

20231211_111808.jpg

maior parte das vezes isso são problemas relacionados a unidade de processamento gráfico (GPU) ou a placa-mãe, tente resetar a BIOS, da ultima vez que vi esse problema em uma placa, um dia depois ela parou de ligar, resultado: BIOS corrompida após tentativa mal executada de atualização da BIOS

passe a sua configuração completa para uma tentativa de diagnóstico mais precisa

Postado

@Rafael2K9 Pelo erro da tela azul (Video_TDR_Failure), é bem provavel que seja a GPU morrendo.

Poderia até ser causado por driver corrompido, mas como aparece artefatos fora do Windows é pouco provavel.

Talvez a fonte causando má alimentação da GPU.

Postado
1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tire a placa de Vídeo e use o graphico integrado da placa-mãe, verifique se o erro continua

Não tenho gráfico integrado, e nem jeito de usar o PC sem a placa de vídeo, já que a única entrada de vídeo que tenho é a VGA da placa de vídeo 😕

Postado
1 hora atrás, Rafael2K9 disse:

Não tenho gráfico integrado, e nem jeito de usar o PC sem a placa de vídeo, já que a única entrada de vídeo que tenho é a VGA da placa de vídeo 😕

na geração 775, a placa de Vídeo fica na própria placa-mãe e não no processador

no seu caso é a Gma 3100 (g31 express chipset), sinceramente, ele não roda nada. mas serve para dar Vídeo e abrir o navegador

image.thumb.png.7ffa9f2f746d6fa75bf6247687dc1a98.png

essa é sua placa correto? se sim, ela tem saida de Vídeo, eve VGA "azul escuro" no painel traseiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...