Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa-mãe e CPU por 4.0?


Posts recomendados

Boa tarde amigos, eu tenho uma a520m da ASUS e um Ryzen 5 5500, porém ja faz um tempo que eu queria trocar minha placa-mãe pra ter mais espaço para NVMEs e pcie 4.0, só que eu vi que precisava de uma cpu com suporte 4.0 além da placa-mãe, para o socket de pcie 4.0 da gpu funcionar e dos SSDs também, então eu tava pensando em pegar essa MSI B550 PRO-VDH-WIFI e um Ryzen 7 5700x. 

 

Seguindo essa opção eu compraria a B550 essa semana e o 5700x só daqui a uns meses.

 

Ou talvez eu poderia esperar mais um tempo e guardar para fazer upgrade direto para AM5, mas aí eu teria que comprar placa, cpu e RAM nova pois eu não tenho DDR5. O que vcs acham melhor?

 

specs:

cpu: Ryzen 5 5500

placa-mãe: ASUS Prime a520m-E

gpu: ASRock RX 6700xt challenger pro

fonte: msi a650bn

armazenamento: 2tb crucial mx500 / 240gb kingston a400

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas.. pra que mesmo que você quer mais de um slot M.2? Um SSD só já é suficiente, mais é desnecessário... e mesmo assim, é melhor você comprar uma placa PCIe dedicada que vai sair mais barato e pode ser aproveitada em outras máquinas caso queira.

 

Quanto a pcie 4.0, se preocupe primeiro em ter um processador que presta e uma placa de vídeo de fato potente antes de se preocupar com isso. E não estou falando só do 5500, o 5700x também não justifica querer investir em 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni então eu acabei de fazer um investimento pegando a rx6700xt mas eu queria investir tambem num processador melhor, você acha melhor eu investir no 5700x daqui a 1-2 meses ou esperar mais alguns para fazer um upgrade direto pra AM5, porque nisso ai eu gastaria em torno de uns 3000 e pouco no minimo do minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!