Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai ao fazer download da Steam


Gcorr
Ir à solução Resolvido por J. Flavio Melo,

Posts recomendados

Bom dia.

Estou com um problema bem chato ao fazer downloads da Steam, o download começa normal, mas logo a conexão com a internet cai.

Informações úteis sobre o problema:

- Falei com o provedor que disse não ter nenhum problema (eu acho que o problema não é com a internet mesmo, pois só acontece ao fazer downloads de jogos, ao jogar ou outras coisas a internet não cai).

- Troquei o cabo.

- É aqui que está o problema:
Eu uso dois TP-LINK ARCHER C5, eu uso um ligado no outro. Um fica no andar de baixo da casa onde chega o cabo da rua e o outro está ligado no andar de cima. Meu pc está ligado no do andar de cima.

Eu sei que o problema está nessa parte pois quando ligo o computador direto no cabo de baixo o download funciona e não cai.

Eu tentei mudar o segundo roteador para Access point, o problema é que ai ele funcionou somente o wireless e não mais as conexões via cabo. Eu acredito que o problema ocorra por causa do segundo roteador estar ligado ao primeiro sem uma configuração correta. Ele esta configurado como se recebesse a internet da rua, quando na verdade recebe a internet do outro roteador, mas não sei o que fazer.

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você baixou o driver de Rede diretamente do site da fabricante da sua placa-mãe?

Já tive problemas com internet por conta de baixar o driver de rede automaticamente, ai toda vez quando ligava o PC nunca conectava com a internet...

Caso não tenha baixado o driver de rede pelo site da fabricante, baixe e desinstale o antigo e instale o do site da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, J. Flavio Melo disse:

É configuração mesmo, mas eu já colocaria um HUB 5 portas, ai fica o certo pelo certo.

Qual seria uma opção barata de hub bom para resolver o problema? O ruim seria eu usar um hub e perder o sinal de wi-fi do andar de cima.

29 minutos atrás, Rafael3DD disse:

Você baixou o driver de Rede diretamente do site da fabricante da sua placa-mãe?

Já tive problemas com internet por conta de baixar o driver de rede automaticamente, ai toda vez quando ligava o PC nunca conectava com a internet...

Caso não tenha baixado o driver de rede pelo site da fabricante, baixe e desinstale o antigo e instale o do site da fabricante.

Eu uso um Lenovo Legion 5i, é notebook. Mas ele conecta normalmente com a internet, só cai quando faço o download e como não cai quando uso o cabo direto acho que é por causa do roteador configurado errado mesmo, ou talvez nem tenha uma configuração correta e eu precise comprar um hub mesmo. 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, compra o hub, bota o teu Archer de AP, coloca um link pro hub, e direciona o outro pro AP.
Esse que enviei ali no link é /1000. acredito que vá servir, esse outro também parece bacana.

 

Nãp é driver porque quando você conecta no andar de baixo, funciona normalmente.

 

 

PS:::::::: você já desabilitou o dhcp no archer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, J. Flavio Melo disse:

Então, compra o hub, bota o teu Archer de AP, coloca um link pro hub, e direciona o outro pro AP.
Esse que enviei ali no link é /1000. acredito que vá servir, esse outro também parece bacana.

 

Nãp é driver porque quando você conecta no andar de baixo, funciona normalmente.

 

 

PS:::::::: você já desabilitou o dhcp no archer?

Eu já desabilitei o dhcp do secundário sim. Do principal não. Será que precisa desabilitar do principal também?

 

Uma outra pergunta sobre o hub, se eu comprar o hub posso ligar o archer secundário como access point nele? ou precisaria ligar o archer direto no principal? Eu não queria ter que passar mais um cabo pelo conduíte, já está apertado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gcorr Não, o do principal deixa ativado, se não vais precisar atribuir ip manual pra todo na sua casa.

 

Sobre a segunda perguna, foi exatamente o que citei lá no início.

Coloca o hub logo na saída do cabo que vem do modem de baixo, e do hub você coloca um cabo no seu pc, testa, e se ficar ok você coloca o archer ligado ao hub e configurado como AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!