Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVMe PCIe 3.0 ou SSD SATA ?


luisg14

Posts recomendados

gostaria de saber a opinião de vcs se é perceptível a troca de um SSD SATA q eu ja tenho a um tempo para um NVMe, tipo esse aqui da kingston:

https://www.amazon.com.br/Kingston-Leitura-3500MB-Gravação-2100MB/dp/B0BBWJH1P8/ref=asc_df_B0BBWJH1P8/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379725879822&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3039094970106586372&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001637&hvtargid=pla-1817966407865&psc=1&mcid=aaad92c825f930e0beeb3c39f6da6157

pela minha placa-mãe e processador não ser compatível com PCIe 4.0, creio que o NVMe vai se regular pra atuar como PCIe 3.0. Gostaria de saber se valeria a pena a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie, boa noite!
Eu acho que vale a pena sim, estou com um NV2 em PCI 3.0 desse dai de 1TB saindo de um Sata e estou gostando bastante, os jogos carregam nitidamente mais rápido para mim.

 

Mas acho que o fato é maior que a opinião, veja no próprio site da Kingston ou da Western Digital mencionam velocidades de 550Mb/s, que acaba sendo a média de transferência da maior parte dos SSDs presente no mercado.

Já em NVMe como o NV2 pode alcançar 3500Mb/s de leitura, mesmo que não esteja 100% nesse valor máximo de leitura já é um boost considerável em relação ao outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você utiliza muitos programas na inicialização, vale à pena sim.

Abre tudo num piscar de olhos e sua máquina fica pronta para uso intensivo em poucos segundos.

Agora se você só usa browser ou no máximo um ou dois programas na inicialização, então valerá mais à pena mais armazenamento por meio do SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!