Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meu amigos, como estão? Espero que todos bem... Vamos lá...

Meus amigos, até esta tarde, meu computador estava funcionando normal e tranquilamente.

Recentemente eu fiz o upgrade de fonte de uma 550w para uma XPG CoreReactor 850w, justamente porque pretendo fazer um upgrade de GPU em breve e precisarei de mais energia. Comprei a fonte de um amigo de confiança, menos de 1 ano de uso (o que não me preocupa, visto que essa fonte tem 10 anos de garantia).

Ele acabou esquecendo de me enviar alguns cabos modulares, mas prontamente enviou quando avisei e os mesmos chegaram hoje.

Instalei tudo certinho e quando fui ligar a máquina, percebi que ele ligou e logo desarmou, como se tivesse algo em curto.

Depois de algumas horas quebrando a cabeça e vasculhando, percebi que a pinagem dos cabos (o que veio com a fonte e o que ele enviou posteriormente) eram diferentes. Só pra conferir, conversei com ele e ele falou que realmente não sabia que havia diferença, pra não me deixar na mão, já que ele não havia localizado os cabos da XPG, me enviou os cabos da SuperFlower dele.

Ok, descobrimos o porque de não funcionar.

Entretanto, infelizmente esse erro acabou me custando caro... Em junho/julho, havia comprado 2 SSDs, 1 de 1tb e outro de 2tb e ambos foram de "arrasta pra cima", uma vez que foi o que tentei ligar nos cabos com a pinagem errada. Porém essa não é minha preocupação, porque com meu amigo não tem tempo ruim, ele mesmo já queria me ressarcir pelo erro.

O que acontece é o seguinte.

Durante os testes que eu estava fazendo, uma hora percebi que o computador parou de "desligar"... Eu desligava a máquina, tudo apagava normal... Mas em uma determinado momento, assim que o sistema desligava, na sequência ele religava o led das fans, as fans começavam a girar em velocidade reduzida, mas giram e as fans da GPU também giram e param intermitentemente.

Se eu aperto no botão de power, a máquina inteira liga normalmente, porém, quando mando desligar, acontece isso.

O que já tentei até o momento...

- Troquei a controladora da Fan por outra, achando que poderia ter acontecido algo com a controladora;

- Fiz ClearCMOS no computador imaginando que poderia ter dado alguma coisa na configuração da BIOS;

Enfim, não sei o que mais poderia fazer para tentar resolver isso ou o que pode ser, uma vez que dentro do windows a máquina está normal, funciona certinho, USBs ok, tudo certo, porém, eu mando desligar, a máquina desliga e logo começa esses sintomas.

Se alguém tiver alguma sugestão ou ideia... Fico agradecido!

Parece ser um problema com gerenciamento de energia, pois antes disso, mesmo que as USBs permaneciam energizadas, os periféricos desligavam, mas agora as fans da gpu ligam intermitentes!!

• DieGo-SC alterou o título para Aorus Elite X570 "Não Desliga" (Corrompeu algum gerenciamento de energia?!)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!