Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Reparei recentemente ao instalar um game na steam que a velocidade de disco estava muito baixo, o que dificultava o meu download. Então decidi fazer uns testes e percebi que a velocidade de escrita do meu SSD NVMe tá ridiculamente baixa, pior que um HD. A leitura está completamente normal, mas a escrita está patética de ruim. Quando comprei fiz uns testes e ele pegava 2 GB de escrita, agora tá essa tristeza sem precedentes ai. Sei que com o tempo vai perdendo qualidade, mas isso ai já é inacreditável. 
image.png.fd5f9fe7eacab63528509eea6466b30b.png

Como da pra ver por esse print na steam, fica oscilando bastante a velocidade do disco (a linha verde)image.thumb.png.fcf5114bc6c4b5bd74cbf4db71480ef6.png

Configuração do meu pc:
B550M-PLUS TUF GAMING
Ryzen 5 5600
GTX 1060 6GB
16 GB de RAM
SSD Kingspec 512 gb NX Series
SSD SATA 128 GB
HD 1 TB e outro de 500 GB

Postado

@Matheus Ferraço abra o crystaldiskinfo pra ver a saúde do SSD, sempre bom tb

mas assim, esses M.2 chineses em sua maioria (kingspec, xray, asgard, 990, e similares) quando chegam são uma maravilha, até você alcançar a capacidade real deles (a maioria informa ter xGB ou xTB quando na real só tem fração disso, qse todos tem ~90GB) quando isso acontace ele começa a esquentar MUITO e só transferem com ~50MB/s, pra qm n vai usar muito armazenamento usa bastante tempo antes de descobrir, mas qm usa pra jogos grandes é qse insta.

Postado

@G4R0D a saúde tá avariada, será esse o problema? Não tem nada que eu possa fazer pra pelo menos chegar a uns 100 mb/s pra igualar a minha internet?

Eu tenho esse SSD a um pouco mais de 1 ano, só senti esse problema mais recentemente que tive que instalar e reinstalar varias vezes baldurs gate 3, devido ao early acess e uns problemas que tive com mods. Ele tem realmente os "500 gb" (476 gb pra ser exato). 

image.png.0fd0a17b97761758872cdcef2ee422cb.png

Postado

tá estranho esse crystal info, normalmente tem os detalhes para entender o porque a porcentagem está baixa, quando é só uso é de boa:

image.png.82a4aed4db6430f75834658f496dac39.png

14pc em um ano é dureza (esse é sata e tem 5 anos já), mas infelizmente as coisas n são feitas mais pra durar.

o seu tem algum cooler mesmo, pode ajudar a ele ficar frio e trabalhar melhor.

Postado

@G4R0D as infos do outro SSD aparecem como o seu (tenho esse a um pouco mais de 2 anos e meio). Tenho um dissipador de calor no SSD NVMe, onde eu moro é bem quente e não tenho ar condicionado, então quanto a temperatura nn tenho muito mais o que fazer. 
image.png.6decd06502e10c0a2056bd74179e3668.png

Será que devo tentar a outra porta NVMe pra ver se adianta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!