Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, beleza?

Atualmente tenho um pc bemmm antigo, um celeron com 2gb DDR2, SSD 120gb e HD 1tb, sofro demais com ele até pra fazer coisas básicas. Estou querendo um melhorzinho que aguente rodar de forma ok pelo menos os programas da adobe (after, illustrator e ps) e o blender de vez em quando. Estava pensando em pegar as seguintes configurações (https://meupc.net/build/otsD69 - coloquei um print caso não consigam acessar o site), talvez trocando apenas o processador por um i5 11400 com vídeo integrado (o pc sairia por R$ 2.995,00) ou por um i5 10400 com vídeo integrado (o pc sairia por R$ 2.795,00) e só futuramente investir em uma placa de vídeo.

Estou insegura com relação a qualidade das memórias, placa de vídeo, fonte (me parece que não estão mais recomendando essa, por conta de umas polêmicas) e placa-mãe, e também se a placa tem suporte pra SSD NVMe.

Com base no que tenho pesquisado, vejo que o pessoal parece estar migrando para os processadores da amd, porém não entendo nada de amd e gostaria de saber se vale a pena trocar esse kit intel por um amd equivalente, se valer a pena o custo x beneficio, qual vcs me recomendam? Gostaria de gastar no máximo entre R$ 3.000,00 - R$ 3.500,00.

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

I510400FSMONITOR.png.793ece61a3befd8419a50acf5848edea.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!