Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou pensando em montar um pc mas n entendo nada sobre marcas de fonte, e também perguntar se uma fonte de 600W já suporta meus compontes

Especificações (tirando periféricos):

Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: R5 5500

Placa de vídeo: RTX 3060 12gb

memória RAM: Memória DDR4 Kingston Fury Beast, RGB, 2x8GB (16gb), 3200Mhz, Black

SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs

600W daria conta ou vocês acham que precisa ser 650W? (já vi mtos sites com pc que vem montado com uma configuração parecida e a fonte vinha 600W porém não sei see realmente é o suficiente)

Quais marcas de fonte são boa, já vi da Redragon, Neologic, Gamemax, Aerocool, Cooler Master, Gigabyte, SilverStone, XPG entre outras...

Postado

até 550w dariam conta, mas eu te recomendaria trocar a 3060 por uma 6750xt que é melhor custo/benefício. pra 6750xt já seria necessário 600w. com relação a marca, o melhor custo/benefício hoje é a mwe v2 da coolermaster, pode pegar a versão de 550w ou de 600w dependendo da VGA que escolher.

Postado
18 horas atrás, akagouveia disse:

até 550w dariam conta, mas eu te recomendaria trocar a 3060 por uma 6750xt que é melhor custo/benefício. pra 6750xt já seria necessário 600w. com relação a marca, o melhor custo/benefício hoje é a mwe v2 da coolermaster, pode pegar a versão de 550w ou de 600w dependendo da VGA que escolher.

A fonte Gamemax é boa? Eu vi uma da cooler mastet mas ela n vem 80 plus e nem bronze, gold etc, porém ja vi uma da gamemax 600W com 80 plus gold

Postado

depende da fonte, a gamemax tem vários modelos, alguns são bomba, outros são até bons. eles dão 3 anos de garantia, por isso eu costumo recomendar a mwe v2 da coolermaster que tem 5 anos e é de boa qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!