Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

led VGA ligado placa-mãe


Posts recomendados

Fala pessoal algum tempo atrás troquei meu gabinete, realizei toda a limpeza e tal, mas recentemente toda vez que ligo meu PC ele acende a luz VGA da placa-mãe, mas o PC tá funcionando normalmente, e quando eu reinicio ele apaga a luz, mas toda vez que eu ligo ela acende, sabem o que pode ser? Comentei sobre a troca de gabinete pois pensei que poderia ter estragado algo, mas acho que não tem nada a ver. A BIOS está atualizado para a ultima versão da placa. E também não sei se tem alguma relação mas venho percebendo alguns artefatos na tela, tipo quando dou um scroll do mouse no youtube aparece um quadrado quadriculado muito rápido, ele da uma piscada e some, em algumas outras situações também tipo o discord, quando alguém tá compartilhando tela, aparece e some muito rápido mas da pra perceber.

 

Placa-Mãe: B450 AORUS M

Placa de Vídeo: GTX 1650 MSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá

A luz da VGA em si seria a luz debug ou a de energia? Caso a debug ligue, às vezes é apenas o sistema verificando. Sobre os artefatos, parece ser um problema gráfico de várias placas, provavelmente problema no driver que veio. No meu também às vezes fica tudo em quadrados no YouTube, Google, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC@Katagiri@TheDemonLenaVou verificar! Eu realizei também algumas alterações na BIOS como: XMP das memórias, overclook no processador, e uma coisa também que me atentei foi quando eu desativei o csm support e ativei o secure boot, na primeira vez que atualizei a BIOS não aparecia a luz, quando desativei o csm e ativei o secure acho que pode ter sido isso, não sei ao certo kkk,  mas mesmo dando reset na BIOS e tirando a bateria da placa-mãe ela continua assim. Mas o pior de tudo é que quando eu tinha meu outro gabinete essa luz não aparecia, a placa-mãe só fazia a verificação e acendia tudo , cpu, VGA, boot e dram, e depois apagava tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...