Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de rede não esta mais entregando/mostrando velocidade contratada


taki26

Posts recomendados

Ola a todos...minha placa de rede não esta mais mostrando a velocidade contradada que é de 400mb

E a velocidade de download tb esta bem abaixo.

Seria virus? não sei se é possível virus no modem?

A placa de rede é de 100Mb mas ela sempre mostrou o valor da veloc. contratada.

Teria como alterar pra 1000mb? Eu estou usando no pc um cabo de rede cat 6

Vcs poderiam me ajudar nesse impasse?

Obrigada...velocidadeinternet.png.c3f9bb01b12661a3fb0422253a1ee0b1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, taki26 disse:

Ola a todos...minha placa de rede não esta mais mostrando a velocidade contradada que é de 400mb

E a velocidade de download tb esta bem abaixo.

Seria virus? não sei se é possível virus no modem?

A placa de rede é de 100Mb mas ela sempre mostrou o valor da veloc. contratada.

Teria como alterar pra 1000mb? Eu estou usando no pc um cabo de rede cat 6

Vcs poderiam me ajudar nesse impasse?

 

Sua placa de rede nada tem a ver com a velocidade contratada para acesso a internet. Ela provavelmente sequer está ligada na internet mas sim a uma das portas do modem, na tal LAN, a rede local.

 

E lá é onde deve ver a velocidade da conexão, na LAN. Se usa Windows está na nas propriedades da placa de rede, e vai estar marcando 10, 100 ou 1000 para o seu caso.

 

Se a placa é Fast Ethernet não vai nunca mostrar tráfego além disso. Pode esperar até uns 90 ou 95 mbps. Se a placa for gigabit não vai mostrar além de uns 900/950, e de novo nada tem a ver com a internet: deve testar transmitindo e recebendo algo dentro de sua rede local.

 

Se desligar da internet sua placa de rede continua funcionando com a velocidade nominal dela.

 

Cabo CAT 6 é um desperdício para essas velocidades. Precisaria disso para 10.000 mbps e mesmo assim até uns 10m provavelmente mesmo o cabo comum 5E funcionaria, a menos que esteja dentro de uma fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, arfneto disse:

 

Sua placa de rede nada tem a ver com a velocidade contratada para acesso a internet. Ela provavelmente sequer está ligada na internet mas sim a uma das portas do modem, na tal LAN, a rede local.

 

E lá é onde deve ver a velocidade da conexão, na LAN. Se usa Windows está na nas propriedades da placa de rede, e vai estar marcando 10, 100 ou 1000 para o seu caso.

 

Se a placa é Fast Ethernet não vai nunca mostrar tráfego além disso. Pode esperar até uns 90 ou 95 mbps. Se a placa for gigabit não vai mostrar além de uns 900/950, e de novo nada tem a ver com a internet: deve testar transmitindo e recebendo algo dentro de sua rede local.

 

Se desligar da internet sua placa de rede continua funcionando com a velocidade nominal dela.

 

Cabo CAT 6 é um desperdício para essas velocidades. Precisaria disso para 10.000 mbps e mesmo assim até uns 10m provavelmente mesmo o cabo comum 5E funcionaria, a menos que esteja dentro de uma fábrica.

Resumindo...o que devo fazer?...ainda continuo com os 163mb de upload...Comprei o cabo cat6 porque a empresa de internet falou que eu precisava de um cabo cat 6 pra melhorar minha velocidade...é só nesse pc que ta assim no outro mais novo mostra até mais a veloc. contradada e do download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: você não disse a velocidade de conexão que seu computador reporta para a conexão com a rede.

 

Se está em algo como 187/163 como mostrou (não está claro que aqueles números se referam aseu computador) então a conexão está a 1000.

 

Como eu disse, a conexão via cabo vai estar a 10, 100 ou 1000 mbps.

 

E repetindo o que eu disse: deve testar a velocidade do micro na rede e não com esses medidores abstratos de conexão com a internet. E aí ver se seu computador está mesmo transmitindo e recebendo sem gargalos. Claro, desde que tenha um outro computador na mesma rede.

 

E se ele estiver ok então seu problema não está aí. De todo modo, se não tiver mais nada usando a internet, daria pra esperar um pouco mais da conexão com a internet, algo perto de 300/350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto O que devo fazer?...a velocidade contratada é de 400mb....
Seria virus no modem? algum hacker tem poder pra limitar minha internet com algum malware? Alguma pagina no meu jogo que devo ter clicado que limitou?....o meu jogo tem diversas paginas que você precisa clicar para interagir com eles....Isso começou a poucos dias, sempre mostrou a velocidade contratada...

E no meu outro pc que agora não tenho mais, mostrou uma velocidade de 600/600...bem acima da contratada...esse pc que escrevo é antigo mas sempre mostrou a velocidade contratada, eu não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@taki26 Bem, na internet é que não se testa a velocidade de um micro.

 

O computador sequer está ligado a internet, apenas à rede local. E a rede local pode ou não estar ligada a internet. E pode nem ser o tempo todo. Nada tem a ver uma coisa com a outra.

 

Em 14/12/2023 às 14:15, taki26 disse:

Comprei o cabo cat6 porque a empresa de internet falou que eu precisava de um cabo cat 6 pra melhorar minha velocidade

 

Não, não precisava.

 

 

2 horas atrás, taki26 disse:

testar a velocidade do micro na rede?...Como faço isso?

 

Precisa de dois computadores claro. Imaginando que um deles rode Windows, a pasta Windows do sistema tem em geral mais de 10 gigabytes. Apenas copie está pasta para uma pasta temporária em outro micro na rede. Vai demorar o suficiente para identifiar alguma instabilidade na rede.

 

Depois faça um download de algo grande, como a distribuição do Windows, que  tem pouco mais de 6.3gigabytes hoje. E acompanhe os tempos. Basta olhar os gráficos na tela.

 

Isso vai te dar uma boa ideia da estabilidade da rede no Windows. Ou Linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro se comentei...mas já tinha feito o teste no outro pc quando fiz nesse...e deu velocidade de 600/600 bem acima da velocidade contratada...que é 400mb....o problema é só nesse pc mesmo...to vendo em um outro grupo aqui sobre a possibilidade de virus/trojan no pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi direito, queres saber da velocidade da banda contratada. É isso? @arfneto está tentando te explicar a diferença entre rede interna e banda de internet, que são coisas distintas. Para saber o que teu provedor está entregando, use um medidor confiável. Prefiro o Simet (https://beta.simet.nic.br/ ) que é do órgão regulador da internet no Brasil (direto na fonte). Para que o resultado seja fidedigno, desconecte todos os outros equipamentos e deixe somente esse PC que achas que está contaminado. Pegue esse cabo CAT6 e plugue direto na ONU (se ela fornece sinal direto) ou no router (caso seja bridge). Aí sim vais ter um resultado de VELOCIDADE da BANDA contratada. Sua placa de rede pode influenciar no resultado se tiver drivers desatualizados ou faltantes, conexão ruim, RJ45 de má qualidade ou mal crimpado. Fora isso, se ela for fast ethernet ou gigabit, isso não influenciará no resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, taki26 disse:

Não lembro se comentei...mas já tinha feito o teste no outro pc quando fiz nesse...e deu velocidade de 600/600 bem acima da velocidade contratada...que é 400mb....o problema é só nesse pc mesmo...to vendo em um outro grupo aqui sobre a possibilidade de virus/trojan no pc..

 

Acho que já te disse, mas entenda que a velocidade na rede NADA tem a ver com a internet. E a chance de um vírus causar lentidão no acesso a rede é bem pequena. E também te disse como testar essa tal velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Eu ja fiz o teste nesse simet que você falou...o problema esta só nesse pc, eu jogo e eles fazem de tudo mas de tudo mesmo pra me tirarem do jogo, e como o outro pc era novo nunca tinha jogado nele...a velocidade nele estava top...

Acontece que este pc mais velho sempre mostrou a velocidade de download 400...e upload 400...
Agora estou navegando a 96/96...não consigo descobrir a causa...

No provedor de internet eles dizem que não tem nada a ver com eles...

Não consigo imaginar o que pode ser....Mas imagino que sejam hackers porque eles sempre pedem pra eu verificar alguma coisa que tem que ser verificado no jogo atraves de sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!