Ir ao conteúdo

Ventoinhas da placa de vídeo não giram, podem estar queimadas?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Meu pc está funcionando tudo normalmente, mas senti um cheiro de queimado hoje e fui ver o que era, percebi que a ventoinha da placa de Vídeo não estava girando, o que estava fazendo esquentar muito, e mesmo em qualquer temperatura as ventoinhas não giram, queria saber o que fazer, ja testei MSI e mesmo assim não funciona. Mas ta tudo funcionando normalmente, so as ventoinhas da placa não giram. (formatei o pc ontem) 

Postado

@Iceey  Fala fabricante e modelo da sua placa de vídeo.

Dependendo do modelo..., desmontar a placa, tirar a ventoinha queimada, colocar a nova, montar a placa, já resolve o problema.

• Membro VIP
Postado

A Nvidia fabrica apenas o chip. As marcas que vendem são outras: MSI, Gigabyte, GALAX, ASUS....

5 horas atrás, Iceey disse:

tem como saber se a ventoinha realmente queimou ou é outra coisa?

Abrindo e fazendo algum teste, tipo tentar ligar ela em outra coisa.

Postado
7 horas atrás, Iceey disse:

GTX 1650 ti NVDIA, tem como saber se a ventoinha realmente queimou ou é outra coisa?

Infelizmente pra quem é apenas usuário..., não há muito o que fazer...

Compre uma e faça o teste (não são caras).

Se funcionar..., é a ventoinha.

Caso não funcionar..., pode ser algo mais a fundo da sua placa de vídeo.

Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

A Nvidia fabrica apenas o chip. As marcas que vendem são outras: MSI, Gigabyte, GALAX, ASUS....

Abrindo e fazendo algum teste, tipo tentar ligar ela em outra coisa.

Acabei de tentar aqui e as ventoinhas giraram dessa vez, mas pararam logo em seguida, ela esta batendo na placa de Vídeo parece, e não ta conseguindo girar, ai para

Postado
23 minutos atrás, Iceey disse:

Acabei de tentar aqui e as ventoinhas giraram dessa vez, mas pararam logo em seguida, ela esta batendo na placa de Vídeo parece, e não ta conseguindo girar, ai para

Batendo na lateral?

Ela tá empenada?

Quebrada?

Postado
1 minuto atrás, Iceey disse:

@xlemes @xlemes ela parece estar empenada, batendo na lateral da placa quando gira

Você pode tirar duas fotos de dois ângulos diferentes e postar aqui?

Postado

@xlemes estou tentando, mas o site so aguenta 2 mb

não tem outra forma de te mandar? Discord ou algo assim

Use esse site

• Solução
Postado

@Iceey  Suas hélices estão certas.

Sua placa de vídeo está empenada.

Na segunda foto dá pra perceber

Postado
1 minuto atrás, xlemes disse:

@Iceey  Suas hélices estão certas.

Sua placa de vídeo está empenada.

Na segunda foto dá pra perceber

O que devo fazer?

Postado

não existe nenhuma outra forma?

Que eu conheça..., não.

• Membro VIP
Postado

Se ela está batendo na parte plástica, pode tentar comprar só a parte plástica nova. Qual a marca dela?

Ou a famosa gambiarra, cortar/encurtar as pás da ventoinha, mas vai ficar feio...

Parece alguma mancer, soyo, colorful pelo design.

Postado

@xlemes brigado pela atenção que voce me deu, acho que so comprar uma case nova e ventoinha funciona, estou bem triste, mas obrigado pelo seu tempo irmão

14 minutos atrás, Pedroou disse:

Se ela está batendo na parte plástica, pode tentar comprar só a parte plástica nova. Qual a marca dela?

Ou a famosa gambiarra, cortar/encurtar as pás da ventoinha, mas vai ficar feio...

Parece alguma mancer, soyo, colorful pelo design.

Da ventoinha não sei, mas a placa é uma GTX 1650 ti da gigabyte

• Membro VIP
Postado

Entra em contato com o suporte da Gigabyte e veja eles tem essa peça para vender separado. Só achei as fans.

Talvez alguma assistência técnica tenha alguma placa de vídeo dessas que não presta mais e possam vender só essa parte que vão as fans. Mas aí vai precisar procurar/entrar em contato com elas.

Postado
31 minutos atrás, Iceey disse:

@xlemes brigado pela atenção que voce me deu, acho que so comprar uma case nova e ventoinha funciona, estou bem triste, mas obrigado pelo seu tempo irmão

Quando acontece comigo..., prefiro deixar nas mãos de profissionais que sabem o que está fazendo e sabem onde está o problema.

Se você tiver a sorte de comprar na internet e trocar a carcaça da placa e as ventoinhas voltarem a funcionar..., ponto pra você 😆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!