Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memórias 3600mhz em um Ryzen 5 5600x


Ir à solução Resolvido por dwadf,

Posts recomendados

  • Solução
agora, Tai-NitTai disse:

Eu tenho um Ryzen 5 5600x e gostaria de saber se 4x8 3600mhz rodariam no Ryzen, eu tenho medo de que possa fazer mal ou até mesmo queimar o processador

cara, se funcionar não tem problema, nunca vi um 5600x que não suporte 3600mhz eles colocam 3200mhz pra ter crtz q vai cumprir as especificações, ai é so comprar, se der boot e funcionar normal pd ficar n tem problema nenhum, se ele n ligar quando você ativar o xmp ai você usa o direito de arrependimento, manda as memórias ram de volta e compra 3200mhz

vi aq que você ja fez um post sobre isso, pode confiar q dá certo aumentar o clock não diminui a vida util do processador tenho um 5700g ja subi as memórias ate 4200mhz e ele aguentou, não acho q seu 5600x seja diferente, confia e compra se ele n der boot so manda de volta não tem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Tai-NitTai disse:

Eu tenho um Ryzen 5 5600x e gostaria de saber se 4x8 3600mhz rodariam no Ryzen, eu tenho medo de que possa fazer mal ou até mesmo queimar o processador

 

Esse processador 5600x suporta até 3200 (frequência padrão).

Me informe a fabricante e modelo da sua placa-mãe para saber se ela também suporta 3200mhz.

Não importa se comprar memória com frequência 3600 ou maior...

Quem manda é a placa-mãe.

Se o processador suporta e a placa-mãe também..., e chegar algum dia você quiser "aumentar" a frequência pra 3600, é só entrar na BIOS e ativar o xmp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!