Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit AM5 que eu montei aqui compensa?


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Estou montando meu PC novo e só restam 3 componentes para serem comprados (processador, placa-mãe e memória), estou pensando em comprar AM5 devido à longevidade e perfomance. Montei esse kit visando o melhor encaixe no meu orçamento de R$ 3.000 (no máximo). Portanto, o que acham das minhas escolhas e/ou recomendam alguma mudança de plataforma ou de componentes?

- Memória 16GB (2x8) 6000Mhz - https://www.terabyteshop.com.br/produto/24317/memória-DDR5-kingston-fury-beast-expo-8gb-6000mhz-black

- Processador Ryzen 5 7600 - https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-7600-6-core-12-threads-3-8ghz-5-1ghz-turbo-cache-38mb-am5-100-100001015box

- Placa-mãe Gigabyte B650M H - https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b650m-h-DDR5-socket-amd-am5-m-atx-chipset-amd-b650-b650m-h

Total com frete incluso: 2848.77

OBS: Já possuo RX 6650 XT, Fonte MSI MAG A650BN 650W, SSD 512GB M.2 NVMe, Gabinete SuperFrame Strider. Caso queiram recomendar alguma refrigeração custo-benefício para este kit, ficarei extremamente grato. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Enzostrik disse:

Olá. Você visou em uma ótima escolha. Longevidade não irá faltar. Em minha opinião eu não mudaria nada, por R$3000 é a melhor opção! Sobre a refrigeração, você diz pelo gabinete em si ou refrigeração do processador?

Eu diria do processador. Além disso, essa placa-mãe mesmo sem os VRMs valeria a pena? ou invisto em uma de melhor qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xlemes disse:

@mxrcosvini  Se fosse pra mim..., eu trocaria a memória (2x8 por 1x16, pensando em 2025), e também trocaria a placa-mãe H pela K.

Total: 2.891

Consegue mandar o link da placa-mãe e da memória? Porque a placa-mãe que eu achei aqui apresenta um preco bem mais elevado (1100 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mxrcosvini disse:

Consegue mandar o link da placa-mãe e da memória? Porque a placa-mãe que eu achei aqui apresenta um preco bem mais elevado (1100 reais)

 

placa-mãe

.

Processador

.

Memória

.

OBS: essa placa tem 4 slots de memória, tem dissipador e tem porta USB tipo C

Total: 2891

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!