Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vou ser bem breve, mas antes, vou colocar minha configuração atual e meu orçamento:

• Configuração •

→  Processador ==  Ryzen 5 3400G em stock
→  placa-mãe == Gigabyte GA - A320M - S2H
→  Placa de vídeo == N/A
→  Fonte == GAMMAX GM 500 | 80plus Bronze (sei lá o que isso significa)| PFC ativo
→  Memórias RAM == Asgard Valkyrie | 2x8 com 3200Mhz (meu processador não aguenta, em padrão, os 3200, não me atentei a isso na hora de comprá-las)

• Orçamento •

→ R$ 1.500,00 até o final deste ano (sim, redondo, nada a mais que isso, não uso cartão)
→ ~ R$ 2.500 até o final do ano que vem [ (2024) - mas pode aumentar ]

Bom, agora que já temos informações úteis, aqui vai minha necessidade:

Sou uma pessoa simples: Acordo, estudo, trabalho, jogo, durmo, repete. Mas, na parte dos jogos, eu gosto de ter uma experiência bem imersiva, sem problemas.
Não sei se acrescenta em algo, mas eu só jogo em 1080p e não pretendo mudar isso em 5-10 anos, estou bem satisfeito com o 1920x1080. Além disso, não preciso mais que 60fps, desde que não tenha quedas consideráveis (para 50, 45, etc.).
→ Eu só jogo os games "AAA" que mencionei, tais como Cyberpunk 2077, Avatar: Frontiers of Pandora, Triologia RPG de Assassin's Creed, Baldur's, GoW, etc.
→ Quero fazer upgrade para jogar em 60fps com tudo no alto (descarto o peso de sombras e cia.), sem lag, sem quedas, sem gargalo, sem problema algum. Quero chegar em casa, ligar meu pc e sair por aí com fluidez.
→ Uso apps de programação (o que não deve mudar em "nada") e de engenharia ( AutoCAD, Revit, MDSolids, SketchUp, etc. )

Postado

Coloca uma placa de vídeo por agora e troca o processador, ano que vem..

RX 6600 - https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf

RX 7600 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/25051/placa-de-Vídeo-ASRock-amd-radeon-rx-7600-challenger-oc-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga41zz-00uanf

1 hora atrás, Khaapt disse:

Quero fazer upgrade para jogar em 60fps com tudo no alto (descarto o peso de sombras e cia.), sem lag, sem quedas, sem gargalo, sem problema algum. Quero chegar em casa, ligar meu pc e sair por aí com fluidez.

Outra coisa que, muito provavelmente, vai ficar pra 2024..

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Khaapt  Olá amigo, tudo bem?

Observando a sua configuração atual acho que a melhor opção é dar um upgrade geral, placa-mãe, processador e GPU, talvez haja a necessidade de substituir essa fonte a depender de qual hardware adquira.

Vou deixar minhas recomendações, visando o que eu montaria se fosse para mim:

CPU - Ryzen 7 5700x

Placa-mãe - MSI B550M Pro-VDH WiFi

Placa de Vídeo - RX 6750XT 12GB

Fonte - Cougar GEX 650W (OBS- Estou indicando essa fonte baseado na indicação da RX6750XT que tem um consumo alto e uma exigência por fontes de qualidade)

Total: 3.939,87 (Preços baseados no dia de hoje - 17/12/2023)

Essa é uma ótima configuração custo-benefício, vai conseguir jogar muito bem e por um bom tempo, ainda, com esse hardware indicado tem espaço para upgrades futuros, como por exemplo um Ryzen 5800X3D.

Sobre a ordem da compra, é difícil comprar o processador antes pois como você não tem atualmente uma GPU no seu PC, não conseguirá vídeo com o 5700X, uma opção seria comprar o 5700G (esse tem APU), mas creio que estará mais caro.. outra opção é comprar uma placa de vídeo mais barata da que eu indiquei, como as citadas pelo colega acima e aí ano que vem muda o restante.

Até final de 2024 muita coisa pode mudar, lançamentos e mudanças de preço.. então, visando esse upgrade de longo prazo, o melhor e juntar a grana toda até lá (sem comprar nada antes) e fazer a troca de tudo junto.

Enfim, minhas opiniões e indicações, espero ajudar de alguma forma.

Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!