Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O vrm da placa-mãe b450m ASUS prime gaming ii esquenta em overclock?


Posts recomendados

2 horas atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

estou querendo saber se o vrm minha placa-mãe ira esquentar muito com o overclock do meu 5600g com a placa de Vídeo rx 6600. estou pensando em fazer pelo pbo fazendo chegar ate 4.650mhz

faça o teste, não podemos dizer se vai ou não, suba o clock de 50 ou 100mhz e teste para saber se algo parece errado, se tiver um termometro digital, melhor ainda. Mas tome muito cuidado, sua placa tem "poucas' fazes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

estou pensando em fazer pelo pbo

Bem, na minha opinião o resultado  dependerá muito da "loteria da fornada de chip da CPU", existem CPUs de diferentes performances porque a produção não é igual, então o clock anunciado é na verdade uma média.

Então o único jeito é mesmo a tentativa e erro.

3 horas atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

estou querendo saber se o vrm minha placa-mãe ira esquentar muito com o overclock do meu 5600g com a placa de Vídeo rx 6600.

O VRM sempre esquenta, afinal é lá que passa toda a corrente que vai até a CPU, sua função é estabilizar e dar qualidade para essa corrente, o papel dos dissipadores é tentar baixar essa temperatura até o admissível.

A única forma de garantir que haja o resfriamento adequado é com bons gabinetes com FAN de qualidade  direcionando o ar frio de forma certa a esses dissipadores(as "torrinhas")

Veja muitos vídeos antes de se aventurar porque pode dar problema dependendo da sorte ou azar na loteria da produção do chip.

Antes de mais nada então descreva o seu sistema de resfriamento para ver se atende ás necessidades para fazer um overclock e tem que monitorar de forma contínua a temperatura, não pode passar muito da temperatura máxima de seviço da CPU que é fornecida pela AMD.

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-Ryzen-5-5600g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX meu gabinete ele tem 6 fans de qualidade ate q boa da pichau e o meu air cooler tem 6 heatpipes ele é o rise mode winter black ele não passa dos 55 graus nos testes de estresse e em games o gabinete é o pichau pouter 3 

@Pedro Vinicius G. C. bom eu coloquei + 200 pelo pbo ele ta bem d boa agr não sei se esta esquentando ou não o vrm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

@PedraX meu gabinete ele tem 6 fans de qualidade ate q boa da pichau e o meu air cooler tem 6 heatpipes ele é o rise mode winter black ele não passa dos 55 graus nos testes de estresse e em games o gabinete é o pichau pouter 3 

@Pedro Vinicius G. C. bom eu coloquei + 200 pelo pbo ele ta bem d boa agr não sei se esta esquentando ou não o vrm

tente deixar o pc fazendo stress por alguns minutos e faça a relação entre temperatura e desempenho, pra saber se o overclock faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

não sei se esta esquentando ou não o vrm

Use o aplicativo HWinfo64 que lá mostra a  temperatura da VRM, tem que ver no site fabricante da MB para ver o admissível dessa VRM, mas é parecida com o da CPU, acredito que o limite deve andar perto dos 65 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!