Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente tenho um servidor HP proliant ml150 G3 configs:

2x2gb DDR2 reg ECC (marca desconhecida)

xeon 5130 (se não me engano)

placa-mãe original (nem tem modelo9 ela)

bom, a fonte dele queimou e uma nova é +/- R$1000, porém gastando "pouco" mais, da pra atualizar a plataforma inteira, antes eu tava pensando em colocar um dual xeon e5335 e 8gb de ram, mas isso é insuficiente pra qualquer coisa, por isso estou pensando em sair da plataforma LGA 771 e ir para 2011-3. Gostaria de saber da opinião de vocês sobre isso

vou utilizar o servidor para 3 principais propositos

1 - armazenamento nuvem

2 - processamento de dados (estou montando um outro pc "5950x + 64gb + rx7800xt ou rx7900xt, mas ele consome muita energia) então esse servidor é pra ficar ligado trabalhando enquanto meu "outro" esta hibernando

3 - utilizar como servidor de jogos (minecraft e jogos próprios) também vou utilizar como central de backup, fazendo raid alias, me ajude a enterder mais de raid, unica coisa que sei é que 0 junta as unidades, 1 espelha os discos e 5 salva a perda de 1 dos discos  , o raid 10, z1, z2 entre outros, não faço a minima ideia do que fazem, também estou em duvida sobre os hdds, quero ao menos 6TB, mas sem gastar muito

tava pensando no seguinte update

Citação

RX6600 link (R$1200)

dual xeon e5 2698 v3 (2x16c/2x32t) link (R$350)

Atermiter x99 link (R$740)

4x32gb (totalizando 128gb a 2400mhz) link (R$1300)

fonte superframe 800w (preciso de um conector que só encontrei nessa fonte um 10 pinos) link (R$ 710)

as outras peças para o setup eu já tenho

aceito opiniões sobre outras plataformas tambem, estava pensando em sp3 ou LGA 3647. Mas o gasto ultrapasaria 10k

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!