Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400 + GTX 1650 com desempenho horrível


Posts recomendados

setup:

Ryezen 5 1400 +

GTX 1650 +

1x 16 RAM +

SSD

 

estou tendo desempenho muito ruim, sttuterings e drops de fps em jogos consideravelmente ''leves'' como por exemplo: fortnite, valorant, league of legends e etc

 

antigamente eu jogava num i5 3470 com uma gt 740 e fazia rodar todos esses jogos se configurasse bem

agora com meu setup atual qualquer jogo tem péssimo desemepnho, nos testes que vi no youtube com essa mesma config os jogos pareciam rodar super bem, será que a cpu não consegue empurrar essa placa? eu notei que o cpu ficava entre 60 - 80 e a placa n passava dos 40 de uso mesmo com os gráficos setados no alto

 

ja reinstalei os drivers, formatei o pc, troquei as memórias e nada resolve... (a placa foi comprada recentemente, será que ela pode ter vindo com defeito?)

 

16 minutos atrás, hmleozito disse:

setup:

Ryezen 5 1400 +

GTX 1650 +

1x 16 RAM +

SSD

 

estou tendo desempenho muito ruim, sttuterings e drops de fps em jogos consideravelmente ''leves'' como por exemplo: fortnite, valorant, league of legends e etc

 

antigamente eu jogava num i5 3470 com uma gt 740 e fazia rodar todos esses jogos se configurasse bem

agora com meu setup atual qualquer jogo tem péssimo desemepnho, nos testes que vi no youtube com essa mesma config os jogos pareciam rodar super bem, será que a cpu não consegue empurrar essa placa? eu notei que o cpu ficava entre 60 - 80 e a placa n passava dos 40 de uso mesmo com os gráficos setados no alto

 

ja reinstalei os drivers, formatei o pc, troquei as memórias e nada resolve... (a placa foi comprada recentemente, será que ela pode ter vindo com defeito?)

image.png.4ce8994545c8258c03b5fc0c59f4af56.png

image.png.8616e7293bfe3853e7680cce0425776f.pngimage.png.63bb6d24ff875ec6a0bdd66dea67ffe2.pngimage.png.63bb6d24ff875ec6a0bdd66dea67ffe2.pngimage.png.63bb6d24ff875ec6a0bdd66dea67ffe2.pngimage.png.63bb6d24ff875ec6a0bdd66dea67ffe2.png

 

17 minutos atrás, hmleozito disse:

setup:

Ryezen 5 1400 +

GTX 1650 +

1x 16 RAM +

SSD

 

estou tendo desempenho muito ruim, sttuterings e drops de fps em jogos consideravelmente ''leves'' como por exemplo: fortnite, valorant, league of legends e etc

 

antigamente eu jogava num i5 3470 com uma gt 740 e fazia rodar todos esses jogos se configurasse bem

agora com meu setup atual qualquer jogo tem péssimo desemepnho, nos testes que vi no youtube com essa mesma config os jogos pareciam rodar super bem, será que a cpu não consegue empurrar essa placa? eu notei que o cpu ficava entre 60 - 80 e a placa n passava dos 40 de uso mesmo com os gráficos setados no alto

 

ja reinstalei os drivers, formatei o pc, troquei as memórias e nada resolve... (a placa foi comprada recentemente, será que ela pode ter vindo com defeito?)

 

image.png.63bb6d24ff875ec6a0bdd66dea67ffe2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gui GC disse:

@hmleozito Stuttering poderia estar sendo causado até por esse SSD da XrayDisk. não confio muito nessa marca, se por algum motivo ele estiver lento e/ou chegando a 100% de uso do nada.

 

E qual é a marca e modelo da sua fonte?

boa noite, a fonte é da powerX 500w modelo px500 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hmleozito É uma fonte que promete 500w, mas entrega 168w na linha de 12v que é a principal. E o seu computador precisa de um pouco mais do que 200w para funcionar corretamente. Então é bem possível que essa fonte não esteja entregando a tensão correta e corre risco de explodir por essa sobrecarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!