Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador começou a dar tela azul antes de ontem (i5 12400F, RTX 4060, 16gb de ram, placa-mãe Mancer h610M)

Vi nos logs de erros através do bluescreenview que foram erros de Memory Management.

Atualizei os drivers da placa de vídeo, limpei os contatos das memórias ram e da placa de vídeo, espetei de volta na placa-mãe e voltei a ligar o pc, funcionou normalmente por algumas horas e a noite voltou a dar o defeito.

Ontem passou o dia normal e a noite deu o problema uma vez atras da outra, realizei novamente o teste de memória do windows e dessa vez deu defeito, passei o memtest 64 e deu erro também, hoje pela manhã repeti os testes e não deu erro.

E ai fica o questionamento, seria de fato as memórias ram com defeito, ou talvez algum erro de leitura por parte da placa-mãe?

Irei fazer o teste do memtest86 hoje para ver se dará algum tipo de erro.

Um outro ponto que gostaria de informar e não sei se tem algum tipo de relação, fiz teste de stress na placa de vídeo que se comportou normalmente, no entanto, depois das telas azuis, percebi que as fans da placa de vídeo não estão girando, só voltavam a girar após eu reiniciar o computador.

Se puderem me ajudar agradeço.

Postado

@Arthur Arnemann Eu irei fazer o memtest86 para saber se é em algum dos pentes, ou nos dois, e estou desenrolando os outros pentes para testar.

Também acredito que seja isso, mas tive essa desconfiança da placa-mãe por ter dado o teste negativo hoje.

A BIOS eu realmente estou na dúvida, pois ainda não consegui achar no site qual foi a ultima versão

• Curtir 1
Postado

Tem uma parte mais abaixo que fala em drivers Intel em que aparece somente como a sua h610M. Não mostra o que tem, já baixa direto em ZIP. Vai ter que baixar e examinar quais arquivos vem.

Postado
1 hora atrás, Kevin Aguiar disse:

@leonardo07 Tente trocar as memórias e pegar emprestado, acredito que não seja isso mas tente, e indico também uma formatação e talvez um update de BIOS se tiver uma versão recente. 

Formatei ontem e o problema persistiu, estou aguardando o memtest86 terminar, mas até agora não deu nenhum erro.

Postado

Senhores, primeiramente obrigado pela ajuda de todos.

Aparentemente realmente é um dos pentes de memória.

No último teste acusou o erro, irei testar os 2 pentes separadamente em ambos os slots para descobrir qual dos pentes é o defeituoso e substituir.

WhatsApp Image 2023-12-18 at 13.04.22.jpeg

Postado

Senhores, testei as memórias separadamente e não apresentou erro (testei em ambos os slots)

Refiz o teste com as duas memórias espetadas e deu o mesmo erro, agora complicou kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!