Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou enfrentando um problema com pouco espaço para fans e organização de cabos, atualmente estou com um rise mode Z-01 glass (Esse gabinete é super pequeno, horrível) estou usando apenas 4 fans pois o gabinete não me da liberdade de colocar mais pelo fato de ser pequeno.

me interessei por esse aqui:https://www.kabum.com.br/produto/473199/gabinete-gamer-liketec-zeus-v2-black-mid-tower-atx-frente-e-lateral-em-vidro-lc-cb3x3-zeus-2042

parece ter um bom airflow e ele parece ser bem espaçoso, alguém tem alguma recomendação??

• Membro VIP
Postado

Gabinetes aquário são maiores mas nem sempre tem o melhor air flow. 

Um Pichau Kazan 2 já serve. Se quer tipo aquário por estética, escolha algum que goste. Mas não adianta colocas as 9 ou 10 fans dentro, vai só fazer piorar o air flow.

• Curtir 1
Postado

Fluxo de ar (airflow) é diferente de ventania. 😛

Cada gabinete é um caso, mas dois exemplos com gabinetes de marcas conceituadas:

Gabinete ANTEC Performance 1 FT - 4 fans sendo melhor do que 7 - e no teste foi usadas fans de qualidade com bom CFM, não genéricas como Rize Mode e afins.

Fans-4-x-7.jpg

NZXT H6 - Nesse teste do fabricante a temperatura do CPU no "aquário" H6 ficou melhor com 3 fans do que com 8.

H6-3.jpg

Num outro forum tem um exemplo de um cara que gastou uns R$ 1.500,00 com fans, comprou Noctua industrial - 3.000 RPM e a "ventania" piorou a refrigeração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...