Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, recentemente comprei um um SSD M.2 da xraydisk na aliexpress, instalei no pc, e funcionou, porém ele fica com a velocidade abaixo do anunciado

não sei se tem algo a ver com o pcie dele, pois como dito na imagem, ele fica em pcie 2,0  com um disponivel de 3.0, bem.. não sei se isso altera algo, mas gostaria de saber como faço para atingir os 3200m/s que é falado no anuncio.

Placa-mãe: h110m-a/M.2 ASUS

Processador: i5 6600

SSD: xraydisc 1tb (que deveria chegar a 3200m/s)

image.png

image.png

Postado

@Lipinho 021 3.0 x4 é a velocidade que o SSD suporta.

Mas a sua placa-mãe tem um slot M.2 ligado ao chipset e o chipset só suporta PCIe 2.0. E isso faz com que a velocidade máxima suportada caia pela metade.

O que resta você fazer é tentar um reembolso parcial, pela velocidade mais baixa.

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, Gui GC disse:

O que resta você fazer é tentar um reembolso parcial, pela velocidade mais baixa.

Mas se a velocidade mais baixa é culpa da placa-mãe dele, nem faz sentido tentar solicitar reembolso.

Mas esses SSDs não me passam muita credibilidade. Não achei teste desse SSD em específico, mas de outros modelos o desempenho é inferior ao que se esperava.

Postado

@Pedroou Deveria estar mais próximo de 2000mb/s teóricos do que de 1000mb/s. Fui até dar uma procurada nos reviews desse Xray, tem um de um Coreano que comprou e estava em 900mb/s e disse que depois de 300gb escritos a velocidade caiu para 60mb/s, não sei se está rodando em 2.0 ou 3.0.

E tem outro de um modelo que diz suportar 2100mb/s em 3.0 e esta rodando a 1600mb/s em 2.0.

Postado

Na minha opinião, hoje em dia não ta compensando comprar esses SSDs desconhecidos no AliExpress... A não ser que voce esteja comprando somente pelo preço e para usar em algum lugar que não requer performance nem nada... Só pra bootar mesmo.

Fora isso, é bem melhor comprar aqui no Brasil mesmo... Os preços estão bem baixos e a garantia nem se compara.

Postado

@Lipinho 021 Nesse caso de estar atingindo 1700mb/s está normal. A velocidade teórica máxima é do 2.0 é 2000mb/s. Na prática é muito difícil atingir esse limite.

Se estivesse em 900mb/s, que eu pensei ter sido mencionado no seu post também, ai poderia considerar um problema no SSD.

Postado
8 horas atrás, Fause disse:

Na minha opinião, hoje em dia não ta compensando comprar esses SSDs desconhecidos no AliExpress... A não ser que voce esteja comprando somente pelo preço e para usar em algum lugar que não requer performance nem nada... Só pra bootar mesmo.

Fora isso, é bem melhor comprar aqui no Brasil mesmo... Os preços estão bem baixos e a garantia nem se compara.

É, ia comentar isso. Talvez não compense pegar SSD no AliExpress. 

• Membro VIP
Postado

Olá, quando um SSD é muito barato é de duvidar pois os materiais que eles são construídos são de fraca qualidade e a maior parte deles nem passam no control de qualidade.

Minha recomendação Samsung, Crucial, WD Digital são SSDs de qualidade e têm a App para atualizar o firmware e gerenciar o SSD que é muito importante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...