Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses upgrades é o mais coeso para eu fazer no momento ?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia pessoal ! Estou com um dinheiro de até uns 2.5k e estou planejando fazer upgrade, atualmente eu possuo no meu computador um i7-4790, 16gb ram DDR3, uma fonte vte 600w da cougar ( Tier E :c ) E uma rx580 8gb da gigabyte ( comprei ela em 2019 ).

Eu rodo bastante coisa, mas sinto que poderia fazer um upgrade. Eu considerei algumas coisas, tem como vocês me dar um rumo ?
Tenho três opções disponíveis que estou pensando.

MSI BB50M Pro-VDH Wifi - 823,52
Fonte MSI MAG A650BN 80 plus bronze - 315,28
Ram XPG Spectrix 16gb DDR4 3200MHZ - 249,99 ( Eu já tenho um pente de 16 na minha casa DDR4 parado, então iria fazer dual channel comprando só esse pente ).
Ryzen 5 5600 - 1.065
Total Com Frete : 2.498,92

Ai nesse caso eu usaria com minha rx580 e iria trocar a placa de vídeo no ano que vem. Estaria comprando uma fonte melhor por causa disso, sinceramente não queria trocar minha fonte, mas me falaram tanto pra isso, vocês acha que realmente vale a pena ?

Também cogitei na opção de :

Placa de Vídeo 3060 SuperFrame - 1.879.99
Fonte Gigabyte P650B 650w 80 Plus Bronze - 341,16

Total Com Frete: 2.562,31

 

( Sinceramente estava com bastante vontade de ir nessa opção aqui )

Utilizaria com meu i7 e minhas memórias DDR3 Etc. Pergunto novamente, realmente vale a pena eu trocar minha fonte ? Eu entendo que daria um gargalo, mas eu vi na internet que o processador ainda empurra a placa da uma forma legal até, ai isso seria pensando em fazer o upgrade depois para DDR4 com o Ryzen e uma b550.

E também cogitei a opção de:

Placa de Vídeo rx6600 PowerColor Fighter - 1.409,40
Fonte Gigabyte P650B 650w 80 Plus Bronze - 341,16
SSD M.2 NVMe 512gb - 221,16

Total com frete: 1981,72

Nessa última opção seria a mesma coisa, utilizaria com meu i7 e meu DDR3 esperando para fazer o upgrade futuramente. E ainda ia sobrar um bom dinheiro, onde eu poderia investir o mesmo no hardware, caso seja essa opção ?

Enfim, eu gostaria da opinião de vocês, qual é o upgrade mais sensato para eu fazer no momento, tendo em vista q eu vou fazer o upgrade depois. Comentem se realmente veem necessidade de trocar a fonte, se vocês alterariam algo no kit, alguma sugestão nos mesmos. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você vai fazer no PC pra saber se é o upgrade de processador te dará mais resultado ou se é o de placa de vídeo. Tem alguns tipos de jogos eSports onde você não veria muita diferença ao trocar a RX 580 pela RTX 3060 ou RX 6600, mas se beneficiaria bem mais trocando o i7 4790 por um R5 5600.

 

Sobre sua fonte, a troca é a coisa mais certa a se fazer, pois esse modelo específico da Cougar (VTE) tem um nível de qualidade abaixo do aceitável para um "PC gamer". Não quer dizer que seu PC vai pegar fogo em utiliza-la, só não é uma fonte muito confiável devido a sua construção de baixo custo. E entre as duas fontes listadas, a MSI MAG tende a ser melhor que a Gigabyte, pelo menos de acordo com essa tier list, mas ambas são fontes do Tier C, enquanto isso sua Cougar VTE é uma fonte Tier E.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@maou302 Essa 3060 está muito cara, mesmo valor da 4060. Eu vi ela por 1350 esses dias. Outra alternativa é a RX 7600, mas eu tentaria a RX 6750 de 12GB, que está perto de 2000 reais. 

Essa fonte Gigabyte não vale a pena. Vai sair de um Tier E pra um tier D.  Pegue uma Cooler Master MWE V2 550W ou 650W.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu compro a placa de Vídeo e uma fonte ao invés de fazer o upgrade de processador + DDR4 etc ?

Eu jogo praticamente quase todos os jogos, ultimamente to jogando bastante Fortnite, The Finals, Overwatch 2, Genshin, GTA V... 

Mas jogo muito jogo offline também recentemente zerei o RE4 remake e o rdr2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!