Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um PC e eu tenho as seguintes peça

placa-mãe: ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II (falta chegar)

Processador: Ryzen 5 5600G (vou comprar)

Placa de Vídeo: RX 6750 XT 12gb ou RTX 3060 12gb (estou na dúvida entre essas duas) 

Memória: XPG GAMMIX D35 (1x16gb) (falta chegar)

SSD/HD: HD de 500GB + SSD Mancer Reaper de 256gb (já tenho)

Fonte: Mancer Thunder de 500W 80 plus bronze (Já tenho)

Gabinete: TGT Carbon (Já tenho)

qual a opinião de vcs sobre essa config?

Postado
1 minuto atrás, DanielBeze17 disse:

qual a opinião de vcs sobre essa config?

Ruim. Processador errado, placa-mãe errada, RAM errada... meio que a única coisa que faz sentido aí é o que você já tem e a placa de vídeo, dependendo do preço.

Mas enfim, do que dá para arrumar, pegue o 5600 normal, não caia no bait do 5600g. E para a placa de vídeo, de novo, depende do preço.

• Solução
Postado

Bom dia amigo, sobre o que o amigo disse aqui em cima, seu processador não é ideal para essa configuração de placa de vídeo por que nas duas opções, elas dão gargalo, o processador é fraco para elas, mas a que menos dá gargalo é a RTX 3060, sobre a placa-mãe eu não entendi o porque dela ser a errada ainda, sobre a memória, sempre prefira pegar dois módulos, para fazer dual channel que lhe dá mais desempenho, em relação a fonte não vai lhe dar problemas, mas o fornecimento de energia dela está bem no mínimo mesmo, caso aconteça de você ter que comprar algo mais potente talvez seu computador fique desligando.

RESUMO:

Escolha a RTX 3060 caso não tenha outra opção
Com o tempo tente fazer um dual channel comprando mais um pente de 16, ou comprando dois de 8 e usar em vez de um só de 16

Se for escolher as placas de vídeo da AMD, elas tem consumos mais exagerados, então considere uma fonte mais potente

• Curtir 1
Postado

@0biel0 0 valeu, a placa de vídeo eu ainda não tenho e pretendo ir de 3060 ou 4060 porém quando for fazer esse UP eu pretendo comprar uma fonte nova pra conseguir aguentar, sobre a memória RAM ela foi a que deu pra comprar com o dinheiro que tinha, mas pretendo comprar outra da mesma mais pra frente porque quero ter o DUAL CHANNEL, e tmb não entendi do carinha falar que essa placa-mãe poderia ser a errada, e sobre o processador eu pretendia usar um 5600G justamente porque ainda não tenho placa de vídeo, mas seria um UP futuro tmb junto com a placa de vídeo e a fonte nova para aguentar o tranco e não acontecer um gargalo do processador com a placa de vídeo, no meu post faltou informações importantes para análise

@Imakuni sinceramente não entendi a parte da placa-mãe ser a errada, eu pesquisei muito para comprar e ela aguenta um 5600G normal, e sobre a placa de vídeo eu ainda não tenho e pretendo comprar mais pra frente, não agora e provavelmente quando comprar farei um UP de processador e fonte, e sobre a memória RAM eu não pretendo usar só um slot, mas foi o que deu pra comprar com o dinheiro que eu tinha e que tmb será um UP futuro

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, DanielBeze17 disse:

sinceramente não entendi a parte da placa-mãe ser a errada, eu pesquisei muito para comprar e ela aguenta um 5600G normal

Regra básica de compra de placa AM4: pegue uma B450/550 da ASUS / Gigabyte / MSI. Essa sua viola isso, então não compre.

e sobre a placa de vídeo eu ainda não tenho e pretendo comprar mais pra frente, não agora e provavelmente quando comprar farei um UP de processador e fonte

Ah, se você ainda vai comprar, então muda um pouco a recomendação.

Quer dizer, continue não comprando o 5600g, ele na realidade é um 5500, que na prática é um 3600, só que muito mais caro. Em outras palavras, compre o 3600 e jogue essa grana numa placa dedicada simples como a GTX 1050, que além de mais desempenho que a iGPU do 5600g, de brinde você fica com uma placa dedicada, que pode usar enquanto vende a placa principal na hora de dar um up.

e sobre a memória RAM eu não pretendo usar só um slot, mas foi o que deu pra comprar com o dinheiro que eu tinha e que tmb será um UP futuro

É, então, deveria ter comprado 2 pentes de 8gb para ficar com dual channel já agora. Não invista em tecnologia morta, não vale a pena se você não precisar (e quem precisa, já teria comprado os 32gb direto).

Mas enfim... agora que já fez mal uso do dinheiro, já era. Pelo menos deu tempo de arrumar o processador e a placa de vídeo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...