Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contas sendo invadidas após formatar o pc


Ir à solução Resolvido por Manuel Luis Gouveia de Sou,

Posts recomendados

Há uns 3 dias instalei o SSD do meu pc antigo no meu pc novo, ele já veio com o sistema operacional e alguns arquivos que estavam nele do outro pc, eu formatei tanto o SSD que instalei quanto o meu HD que já estava instalado e reinstalei meu windows no SSD e mantive meu HD para armazenar outras coisas. Há 2 dias loguei no meu instagram pelo navegador do pc, algumas horas depois minha conta do insta foi invadida, mudei a senha e ativei a verificação de duas etapas, no dia seguinte minha conta da EA foi invadida recebi varios códigos de recuperação no email que o invasor enviou o depois ele obteve acesso ao meu gmail para ativar o codigo (não sei como pois tem que verificar no meu celular para entrar no gmail) parece que ele tem acesso a todas as contas que eu logo no pc, mas até então não sei se é meu celular ou meu pc que está sendo invadido ou os dois. Já é a segunda vez que acontece isso, não sei o que fazer pra impedir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá, a sua conta o hacker tem acesso a ela ao ter acesso isso tanto vale para o PC como para o Smartphone.

 

Isso acontece devido à falta de cuidado como palavras-passe fracas e a falta da dupla autenticação e depois você recebeu um émail de phishing clicou nele e depois o resto está à vista.

 

Também se deve a não ter a segurança suficiente no seu PC e Smartphone se tivesse um antivírus decente teria poupado dores de cabeça.

 

Invista num bom antivírus que tenha um gerenciador de senhas e utilize uma aplicação para a dupla autenticação na de receber elas por ÉMAIL ou MENSAGENS.

 

Para dupla autenticação você tem Microsoft Autenticador é gratuito você instala no seu Smartphone é mais seguro utilize palavras-passe fortes com um gerenciador de senhas mais fácil para lembrar só precisa lembrar da senha mestra.

 

Para s resolver tem de trocar todas as palavras-passe das suas contas e não guardo elas no navegador não é segura nem recomendado.

 

Você pode passar um antivírus mesmo sendo a versão por 30 dias faça uma análise completa para verificar que o seu PC não está infetado e faça o mesmo no Smartphone depois tente recuperar as contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!