Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte MSI MAG A650BN é boa?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente comprei uma MSI MAG A650BN para a minha RX 7600 e Ryzen 5 5600, porém estou com dúvida se será um problema para mim, sabendo que o capacitor da fonte é atualmente de má qualidade, devo devolver a fonte? Se sim, qual fonte eu deveria substituir, dei uma olhada na Pichau nidus 650L. Grato por possíveis recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz a mesmíssima coisa mano. Me recomendaram muito a msi a650bn, vi o teste desatualizado do teclab e comprei. Pouco tempo depois vi a alteração das peças e a pichau nidus 650l mais barata.

 

Se for de ajuda, pras pessoas que eu perguntei sobre, elas me disseram que essa alteração não muda tanto a qualidade da fonte, e ela ainda acaba sendo uma fonte muito boa pelo preço e pela garantia, tendo também poucos relatos onde ela apresenta baixo desempenho. Mas também me disseram que a pichau nidus é melhor, o teclab já fez teste e disse que é de excelente qualidade, tá num preço semelhante e é mais confiável. Eu mesmo tô querendo devolver e pegar a nidus, e também te peço esclarecimento de como devolver produtos já que nunca fiz isso.

 

De resto, espero que ache a solução pro seu problema e que tudo ocorra bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 às 18:20, Bruno Guiote Ribeiro disse:

Se sim, qual fonte eu deveria substituir, dei uma olhada na Pichau nidus 650L

Melhor trocar pela Cooler Master MWE v2 600w Bronze [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

PSU Tier List

 


A Pichau Nidus eu evitaria em função da garantia que é de apenas 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor trocar pela Cooler Master MWE v2 600w Bronze [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

PSU Tier List

 


A Pichau Nidus eu evitaria em função da garantia que é de apenas 1 ano.

Não entendi muito bem essa recomendação, a garantia das duas são de 1 ano, essa que você recomendou é bem mais cara que a nidus e mais cara ainda que a da msi, tem menos watts, as duas são 80 plus bronze, e as duas foram aprovadas pelo teclab. Não entendi muito bem a vantagem dessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Chiron098 disse:

Não entendi muito bem essa recomendação, a garantia das duas são de 1 ano

A garantia da Cooler Master MWE Bronze V2 são de 5 anos, basta fazer o registro no site da Cooler Master.

 

Garantia PSU Cooler Master

 

6 horas atrás, Chiron098 disse:

essa que você recomendou é bem mais cara que a nidus e mais cara ainda que a da msi, tem menos watts, as duas são 80 plus bronze, e as duas foram aprovadas pelo teclab. Não entendi muito bem a vantagem dessa

A Cooler Master MWE V2  Bronze é uma fonte Tier B, já a MSI A-BN é Tier C, a Nidus não se fala por que tem um projeto ultrapassado de group regulation.

 

Tier A > Tier B > Tier C.

 

Não se compra fonte apenas olhando a quantidade de watts, o mais importante e a qualidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

A garantia da Cooler Master MWE Bronze V2 são de 5 anos, basta fazer o registro no site da Cooler Master.

 

Garantia PSU Cooler Master

 

A Cooler Master MWE V2  Bronze é uma fonte Tier B, já a MSI A-BN é Tier C, a Nidus não se fala por que tem um projeto ultrapassado de group regulation.

 

Tier A > Tier B > Tier C.

 

Não se compra fonte apenas olhando a quantidade de watts, o mais importante e a qualidade da mesma.

Sim, eu dei uma olhada sobre ela e realmente é muito boa, me surpreendi, oferece muito por um preço baixo, o único problema é que você colocou o link errado, a do link é a 80 plus white e pelo que aparenta, tem só 1 ano de garantia, a bronze custa 400 reais, enquanto a pichau nidus 300 e a msi 264. Já a White teve um teste recente do Teclab, que você também não colocou como referência, onde ela oferece o mesmo desempenho que uma silver, sendo somente 45 reais mais cara que a nidus. De resto essas fontes são realmente melhores, só não sei se essa bronze é tier B, e achei ela meio antiquada como recomendação pra um cara que quer economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Chiron098 disse:

e achei ela meio antiquada como recomendação pra um cara que quer economizar.

Você pode achar o que quiser, fiz minha parte que foi recomendar uma fonte decente e que não seja tão cara.

 

10 horas atrás, Chiron098 disse:

Já a White teve um teste recente do Teclab, que você também não colocou como referência

Não coloquei por que o modelo MWE V2 Bronze é levemente superior ao modelo White, apesar de ambas serem Tier B.

10 horas atrás, Chiron098 disse:

e pelo que aparenta, tem só 1 ano de garantia,

Você está viajando, a garantia de 1 ano é na loja, após esse período é com a própria CoolerMaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Tiberio disse:

Vale lembrar que tanto a MWE v2 Bronze quanto a MWE V2 white são do mesmo OEM Gospower.

 

O teste da MWE Bronze no TecLab👇

 

 

o que seria OEM Gospower? A plus white teve uma eficiência de 89.6% enquanto essa teve a eficiência de 84.5%. os dois anos a mais de garantia fariam realmente diferença? Ou a diferença de eficiência também é insignificante? O preço e os watts das duas creio eu quer estão idênticos, ja que pelo mercado livre tá rolando cupom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Chiron098 disse:

O preço e os watts das duas creio eu quer estão idênticos, ja que pelo mercado livre tá rolando cupom

Cuidado pra não comprar o modelo errado no mercado livre, tem uma versão mais recente da MWE V2 Bronze que tem a mesma referencia, MPE-ACAAW-BBR, esse modelo é diferente e deve ser evitado

 

7 minutos atrás, Chiron098 disse:

o que seria OEM Gospower?

Gospower seria o fabricante da fonte, a Cooler Master não fabrica fontes, ela pega as fontes de outros fabricantes em regime OEM.

 

7 minutos atrás, Chiron098 disse:

os dois anos a mais de garantia fariam realmente diferença?

Na minha opinião sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiberio disse:

MPE-ACAAW-BBR

Esse modelo que deve ser evitado? Se sim, qual seria o modelo correto?

 

5 minutos atrás, Tiberio disse:

Gospower seria o fabricante da fonte, a Cooler Master não fabrica fontes, ela pega as fontes de outros fabricantes em regime OEM

Geralmente sempre dizem pra não comprar baseado pela marca mas sim pela eficiência da fonte em si

 

5 minutos atrás, Tiberio disse:

Na minha opinião sim

Entendi, realmente falam bastante sobre a garantia de fontes. Só mais uma pergunta sobre isso, essa fonte seria um total exagero pro meu pc creio eu, já que é um kit xeon, mas me recomendaram bastante não economizar em fonte pra não ter dor de cabeça futuramente, mesmo assim você recomenda uma garantia maior, mesmo que meu pc com certeza não irá estressar tanto assim essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Chiron098 disse:

Esse modelo que deve ser evitado? Se sim, qual seria o modelo correto?

Modelo correto👇

 

Em 26/12/2023 às 13:53, Tiberio disse:

 

5 minutos atrás, Chiron098 disse:

essa fonte seria um total exagero pro meu pc creio eu, já que é um kit xeon, mas me recomendaram bastante não economizar em fonte pra não ter dor de cabeça futuramente, mesmo assim você recomenda uma garantia maior, mesmo que meu pc com certeza não irá estressar tanto assim essa fonte?

Talvez até a de 500w já sirva pra sua configuração, qual a sua placa de Vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN é boa?
15 minutos atrás, Chiron098 disse:

não to entendendo mt bem porque o nome é o mesmo. Cooler Master MWE v2 Bronze Full Range

Não é o mesmo nome,

o modelo MWE v2 Bronze que é Tier B: 

[MPE-ACAAB-XX]
O modelo MWE v2 White que é Tier B:

[MPE-ACAAW-XX]
 

O modelo novo da MWE V2 Bronze que é chamada de full ranger e não tem review em lugar nenhum:

[MPE-ACAAW-BBR]

 

Veja que o código do modelo novo Bronze tem um W no final do segundo grupo de letras, esse W faz menção a White e não Bronze, porém pra diferenciar a cooler master colocou no terceiro grupo uma letra a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiberio disse:

Não é o mesmo nome,

o modelo MWE v2 Bronze que é Tier B: 

[MPE-ACAAB-XX]
O modelo MWE v2 White que é Tier B:

[MPE-ACAAW-XX]
 

O modelo novo da MWE V2 Bronze que é chamada de full ranger e não tem review em lugar nenhum:

[MPE-ACAAW-BBR]

 

Veja que o código do modelo novo Bronze tem um W no final do segundo grupo de letras, esse W faz menção a White e não Bronze, porém pra diferenciar a cooler master colocou no terceiro grupo uma letra a mais.

O cara disse que é provavelmente uma versão regional e que não mudaria muita coisa, mas por via de precaução vou pegar o 600w mesmo. Vou dar mais uma olhada em testes do 650w white e ver se tem muita diferença, se não tiver eu pego o de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!