Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Core I3 10100F e Radeon RX 6400


Posts recomendados

Bom dia, pessoal! No inicio desse mês eu decidi começar a guardar uma grana pra até o final de 2024 fazer um upgrade no PC. Entretanto, eu não sei qual upgrade faço.... Se eu faço na placa-mãe, processador ou placa de vídeo. Eu estava pensando em ir para a plataforma Ryzen, provavelmente a R5 5600 ou R5 5600X.

Pelos cálculos que fiz, até lá eu terei mais ou menos uns R$ 1200~1300.

Configuração do meu PC:
I3 10100F
H510M-HVS R 2.0
16GB RAM (2X8, 2666Mhz, Crucial)
RX 6400 4GB
2x SSD 240+480
1x HD 500GB
Fonte Pichau Nidus 500w


Eu não sei se em placa de vídeo compensaria muito... eu tava pensando em ir pra uma RTX 2060 ou se não uma RX 6600 (Se o i3 aguentar ela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu usei um I5 7600K com uma Rx 6750XT, e ele conseguiu 100% de uso no jogo Days Gone, então se o jogo for otimizado, vai ficar OK...

Esse seu I3 é com certeza melhor, bemmmm melhor, que esse I5 7600K, eu faria UP de VGA.

Essa minha VGA paguei 1950, mas fiquei sabendo que encontraram até por 1350. Então pode ser uma boa opção daqui um ano, ou uma equivalente da série 7000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Core I3 10100F e Radeon RX 6400
1 minuto atrás, Rodrigo J Polette disse:

Bom dia!

Eu usei um I5 7600K com uma Rx 6750XT, e ele conseguiu 100% de uso no jogo Days Gone, então se o jogo for otimizado, vai ficar OK...

Esse seu I3 é com certeza melhor, bemmmm melhor, que esse I5 7600K, eu faria UP de VGA.

Essa minha VGA paguei 1950, mas fiquei sabendo que encontraram até por 1350. Então pode ser uma boa opção daqui um ano, ou uma equivalente da série 7000.

O meu i3 aguenta uma RX da série 7000? Eu sai de uma GT 710 e fui pra uma RX 6400, mesmo sabendo que ela perde desempenho no PCI-E 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Daqui para um ano muda muita coisa, então é difícil saber o que vai ser viável.

1 minuto atrás, Rodrigo J Polette disse:

Eu usei um I5 7600K com uma Rx 6750XT, e ele conseguiu 100% de uso no jogo Days Gone, então se o jogo for otimizado, vai ficar OK

Já para um Warzone, o que limita vai ser o processador. Então também depende do que quer jogar.

Só usar 100% não significa necessariamente que vai ter bom desempenho, isso porque basta colocar os gráficos no ultra e vai exigir tudo que conseguir da placa de vídeo, mas provavelmente com baixo FPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedroou disse:

Daqui para um ano muda muita coisa, então é difícil saber o que vai ser viável.

Já para um Warzone, o que limita vai ser o processador. Então também depende do que quer jogar.

Só usar 100% não significa necessariamente que vai ter bom desempenho, isso porque basta colocar os gráficos no ultra e vai exigir tudo que conseguir da placa de vídeo, mas provavelmente com baixo FPS.

 

Eu joguei o warzone no LOW, mas mesmo assim travava. Eu jogo poucos jogos, tipo: Roblox, Minecraft, GTA V, RDR2, Metro, Terraria. Pretendo comprar mais alguns na steam sale de hoje.

2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Talvez I3 não aguente, mas também não é muito viável trocar por um I5/I7 pelo alto custo... Seria melhor usar esse $ (do possível UP de CPU) para um outro kit.

@Pedroou Sim... Mas quem diria que o i5 7600 usaria 100% de uma 6750xt kkkkk

Hmmmmm, eu tô pensando bastante em sair da Intel e ir pra AMD por causa dos upgrade e do desempenho que é um pouco melhor. Pretendo mais é pegar um Ryzen 5 5600 ou 5600x. Mas, se eu não conseguir pegar alguns desses Ryzen, eu provavelmente irei pro R5 5600G. Meio que o 5600 e o 5600x tem o PCI-E 4.0, então a minha RX 6400 poderá usar todo o potencial dela no pci 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para jogos como Warzone os 4gb de VRAM são poucos, com uma placa de vídeo 6GB já melhora. Parte do gargalo do Warzone é o processador.

 

O Ryzen  5 5600G e 5600x não são boas opções.

Se o Warzone estiver no HD, coloque no SDD, provavelmente vai travar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Para jogos como Warzone os 4gb de VRAM são poucos, com uma placa de vídeo 6GB já melhora. Parte do gargalo do Warzone é o processador.

 

O Ryzen  5 5600G e 5600x não são boas opções.

entendi, qual CPU seria uma boa para fazer um upgrade? Eu meio que fico indeciso se faço upgrade de kit ou de placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Com R$ 1.300 uma B450 (não vai ter PCIe 4.0) e um Ryzen 5 5600. Mas valores das peças mudam, então é difícil saber. Talvez até lá seja viável ir para AM5.

Pois é, preços mudam toda hora. Não sei se ano que vem vai aparecer um processador Ryzen ou Intel que vá valer muito a pena pelo preço e o desempenho que entrega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!