Ir ao conteúdo

Biostar A320MH 2.0 + Ryzen 5 4500 e GeForce RTX 2060 não dá vídeo

Ir à solução Resolvido por Pitter Londero,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!!

Comprei esse kit do site terabyte placa-mãe Biostar A320MH 2.0 + Ryzen 5 4500 e mais dois pentes desta Memória DDR4 XPG Spectrix D35G, RGB, 16GB, 3200Mhz, a memória ram não faz parte do kit. Formatei, instalei o win10, instalei todos os drivers e joguei por 2 a 3 dias, tudo ok, após uma atualização de driver da minha placa de Vídeo RTX 2060 6GB da ASUS, reiniciei a maquina após a atualização e não deu mais Vídeo e nem se desligava a maquina, somente na chave da fonte, após desligar a maquina não ligava mais, ja fiz de tudo, olhei no manual para conferir e ligar novamente o painel frontal (power, reset...), tirei a pilha da placa-mãe aguardei por muito tempo coloquei novamente e nada, a maquina ligava quando queria (raramente). Levei a assistência técnica onde está ainda, vou retirar hoje, o diagnostico inicial custa R$120,00 e me informaram que precisaria dar inicio ao diagnostico avançado (R$250,00), saindo lesado eu aceitei pois a loja não deu sinal ainda nos chamados, enfim, é uma assistência bem conhecida onde moro (Ijui/RS), os caras vieram me falando que isso é meio comum nos kits AMD, e que provavelmente terei que acionar a garantia (estou na briga com a loja para pegar o estorno), porém a assistência não sabe o que é, fizeram mil e um testes diz ele e não sabe, ainda vou ter que pagar por isso... Pessoal alguma luz? comprei tudo dia 29/11/2023 na black, tudo na loja terabyte, tive que comprar uma fonte também (Pichau) Fonte Gigabyte P550B 550W 80Plus Bronze, GP-P550B, que levei a eles também pois pensei que fosse falta de energia (estava usando uma EVGA 400w).

Obrigado desde então e desculpe pelo textão kk.

Postado

Qual seria uma fonte boa? Olhei os videos antes de comprar a fonte e vi que era boa, como eu não sou rico procurei uma fonte boa com preço bom.

"Perdi meu tempo" porque o kit estava funcionando...

• Membro VIP
Postado

@Pitter Londero Na Pichau e pra usar com a 2060, seria Nidus 550L pra cima.  Enfim... A Biostar é uma placa-mãe com longo histórico de reclamações. Ninguém gosta de recomendar placa-mãe dessa marca. Uma placa-mãe de qualidade duvidosa e com sintomas de ligar só quando quer, seria o caso de acionar garantia. 

Pior é a assistência cobrar 370 reais sem dar garantia de conserto. É praticamente o valor de uma placa nova.

Postado

Recebi um retorno da assistência agora, (não é credenciada a marca) vão me liberar um laudo técnico, o problema persiste apenas se você reiniciar a maquina, mas é um problema no kit, ele não soube especificar qual hardware apresenta o problema, com a fonte de 400w a maquina ligava quando queria, com a fonte da gigabyte ela liga normalmente mas o problema de reinicialização persiste, Técnico me passou que se eu precisar reiniciar a maquina terei que desliga-lo e ligar novamente manualmente, ou acionar a garantia pois isso pode se agravar (cisco nas vistas) kkk, sentei na graxa bonito.

Eu acredito que talvez a fonte da evga antiga de 400w pode ter danificado algum hardware... Sou leigo.

Desde já acho que seria isso talvez.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Pitter Londero Essa EVGA não seria ruim a esse ponto. Só se ela já estivesse com defeito. você não usa estabilizador, certo? Problema pra reiniciar geralmente é defeito na placa-mãe.

Espera o laudo. Dependendo do que escreverem, você envia pra loja e pega uma placa-mãe melhor. Sugiro trocar até o processador, a não ser que eles se neguem a trocar o processador. Mas já ficando cientes que se o problema ocorrer novamente, teria que trocá-lo também.

Postado
1 hora atrás, Pitter Londero disse:

tive que comprar uma fonte também (Pichau) Fonte Gigabyte P550B 550W 80Plus Bronze, GP-P550B, que levei a eles também pois pensei que fosse falta de energia (estava usando uma EVGA 400w).

Dois modelo bem ruins, recomendo que pegue uma fonte decente e moderna como a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

27 minutos atrás, Pitter Londero disse:

Eu acredito que talvez a fonte da evga antiga de 400w pode ter danificado algum hardware... Sou leigo.

Provavelmente já que esse modelo é medíocre.

Postado

Não uso estabilizador, uso filtro de linha, vou devolver essa fonte também então, muito obrigado pela dica de fonte, vou pegar está que me indicou.

Segue em anexo o laudo, vou devolver tudo a loja na verdade.

lt.jpeg

3 horas atrás, Math.Pi disse:

@Pitter Londero Essa EVGA não seria ruim a esse ponto. Só se ela já estivesse com defeito. você não usa estabilizador, certo? Problema pra reiniciar geralmente é defeito na placa-mãe.

Espera o laudo. Dependendo do que escreverem, você envia pra loja e pega uma placa-mãe melhor. Sugiro trocar até o processador, a não ser que eles se neguem a trocar o processador. Mas já ficando cientes que se o problema ocorrer novamente, teria que trocá-lo também.

O cara da assistência me recomendou a pegar um kit intel (menos dor de cabeça), pegar um i5 décima geração F e uma placa-mãe ASUS ou msi, qual tu me recomenda? placa-mãe e processador até R$1.500,00

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

No fim das contas eu só gastei com a assistência, após coletar o PC na assistência eu formatei e instalei o W11, se passaram 12 dias e não constatei nenhum problema na maquina, provavelmente fui enganado pela assistência. 

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...