Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Eu quis mudar o brilho da tela, porém não havia nenhuma barra na central de ações como de costume em outros pcs, entrei nas configurações e também não há essa opção. já vi várias soluções de como resolver mas nenhuma funcionou, incluindo atualizar, remover, reinstalar ou mudar drives (fiz tudo) mas todas as maneiras que vi cuminavam na bendida chave " featuretestcontrol" encontrada no EDITOR DE REGISTRO, orientam a mudar o valor dela, pois ela é a controladora da opção de controlar o brilho, mas acontece que eu não tenho essa chave! ela não está lá. Alguém saberia me da uma luz sobre isso? será que o problema está no meu hardware? (só queria mudar meu brilho com comodidade 🥺😢)

placamae: gigabyte b550 dsh3 microatx

placadevideo: radeon rx 7600 gigabyte

monitor: primetek gamer, 24'' até 180hz

Postado

@Janadiel pereira de sousa A solução é reduzir o brilho diretamente no monitor, recomendo 50 de brilho.

Em desktops não existe essa opção de reduzir o brilho diretametne pelas configurações, esse processo só é feito diretamente no monitor.

Esse sistema de redução de brilho pelo sistema operacional, só está presente em dispositivos móveis, note, ultra e netbooks.

Postado
1 hora atrás, Janadiel pereira de sousa disse:

Olá pessoal. Eu quis mudar o brilho da tela, porém não havia nenhuma barra na central de ações como de costume em outros pcs, entrei nas configurações e também não há essa opção. já vi várias soluções de como resolver mas nenhuma funcionou, incluindo atualizar, remover, reinstalar ou mudar drives (fiz tudo) mas todas as maneiras que vi cuminavam na bendida chave " featuretestcontrol" encontrada no EDITOR DE REGISTRO, orientam a mudar o valor dela, pois ela é a controladora da opção de controlar o brilho, mas acontece que eu não tenho essa chave! ela não está lá. Alguém saberia me da uma luz sobre isso? será que o problema está no meu hardware? (só queria mudar meu brilho com comodidade 🥺😢)

placamae: gigabyte b550 dsh3 microatx

placadevideo: radeon rx 7600 gigabyte

monitor: primetek gamer, 24'' até 180hz

Esse caminho não é possível (como nossos amigos citaram acima).

O máximo que dá pra fazer é "calibragem".

Se estiver usando o win 10, entra nas configurações e digita "calibragem".

Vai aparecer a opção "calibrar cores do Vídeo".

Vai mexendo até ficar da maneira que você gostar

Postado
1 hora atrás, Janadiel pereira de sousa disse:

Meu deus ! kkkkk que esclarecedor, surreal que em todas as minhas pesquisas eu não tinha me deparado com essa informação, agora tudo faz sentido haha obrigadoooo

👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...