Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Terabyte shop é realmente confiável ?


Posts recomendados

Olá, preciso de uma opinião sensata quanto a um problema que estou enfrentando com a Terabyte. Efetuei minha primeira compra com eles no último domingo, e no dia seguinte o pedido constou como despachado, porém segue sem sequer uma atualização desde esse dia . Entendo que é época de natal e essas empresas ficam super sobrecarregadas, mas depois de ir atrás de depoimentos de outros que compraram por lá também, fiquei assustado com as reclamações que encontrei no reclame aqui e em outros lugares ... Pessoas que estão a mais de 15 dias esperando o produto simplesmente ser enviado. Confesso que errei em n pesquisar antes de comprar , pois via muitos Youtubers recomendando ou dando cupons  desse site, o q me deu segurança . Pergunto a vocês que já fizeram compras nesse site, devo me preocupar quanto a minha compra ? É realmente seguro comprar lá ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Exilesl Obrigado pela resposta amigo. você diria q isso também ta ocorrendo com outras empresas devido a essa época de natal ? Caraca eu Tava tão ansioso, ja que comprei um gabinete melhor pro meu pc e um SSD NVMe de 1 tb q eu to precisando demais,e sabe-se lá quando vão entregar . Se você for olhar o reclame aqui da terabyte vai encontrar uma qntd assustadora de relatos iguais ao meu, ou bem piores... e eles n respondem uma reclamação  a 22 dias, isso tem me deixado bem preocupado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vargas Só se eles resolveram dar golpe agora, porque sim a Terabyte é confiável.

 

Em outro tópico disseram que os donos avisaram que devido a alta demanda da black friday os pedidos estavam atrasando - não sei exatamente por que tipo de canal.

 

Já comprei coisas lá e chegaram sem problemas.

 

Mas tem relatos de pessoas que tiveram problema com a loja.

 

Da mesma forma que esses dias teve um relato de alguém que comprou um processador da Kabum e ele veio com pinos tortos - e ele não conseguiu recuperar a grana dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC É meu caro, as experiências variam muito de pessoa pra pessoa . pelo q li em algumas respostas da terabyte no reclame aqui, eles estão tendo problemas na unidade deles que fica no Espírito santo, que é justamente de onde a minha compra deve vir pelo q li no site... por enquanto vou ficar na espera pra ver o que acontece... eu tô com muita dó de cancelar ( supondo q eles n cumpram o prazo, o q provavelmente deve ocorrer ) porque n vou encontrar o gabinete e o SSD q comprei por um preço parecido em nenhum outro lugar ... . achei mt custo beneficio... no caso o gabinete gamer ninja leak com 3 fans inclusas e um SSD NVMe adata 1 tb caso queiram dar uma olhada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette Sim eu entendo, varia mt de caso pra caso... meu ponto é, meu pedido está pra ser enviado há 4 dias e até agora nada, até consegui falar com eles, porém eles disseram q há um prazo de até 5 dias pra enviarem o produto. Essa resposta poderia ter me deixado mais tranquilo, se n fosse pelo fato de haverem tantas pessoas no reclame aqui e em vídeos do youtube relatando q estão há 15, 20 e até mesmo 30 dias esperando seus produtos serem enviados ! sequer foram coletados pela transportadora ainda! n parece ser algo isolado, é isso q me preocupa .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Mateus Wickert Fala amigo, Recebi sim ! chegou na última segunda-feira (08/01/2024). Comprei no dia 18/12/2023. foi despachado dez dias dps no dia 28/12, e chegou certinho cerca de 20 dias depois.Tente entrar em contato com o suporte da terabyte pelo twitter, consegui falar com eles por lá e pode ser q isso tenha contribuído pro pedido andar ... segue uma foto do produto q comprei lá :

 Gabinetemonstro.thumb.jpg.64ec160a05d8ac471456aaa2eaf5addd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vargas caramba meu velho... Obrigado pelo retorno.

Eu nunca mais compro algo com eles. Demora absurda, qualquer outra experiência não tão boa que já tive com Kabum e Pichau, jamais chegarão perto dessa falta de atenção da Terabyte. Estou pelo terceiro dia seguido tentando o chat do site, é piada, não tem atendimento humano ali, menos ainda os telefones. Estava até tentando abrir uma reclamação no PROCON do PR contra eles. 

 

Enfim, infelizmente é aguardar... Mais uma vez, valeu pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus VargasCara, a mais ou menos 1 mês eu comecei a comprar meu PC inteiro por lá, peça por peça, devido ao fim de ano e promoções as peças atrasaram um pouco mas chegou tudo em ótimo estado, eu tive um problema recente com a placa-mãe (não está gerando vídeo) mas ativei a Garantia e eles me atenderam super bem. Particularmente eu só compro peças de hardware lá e na Kabum, mas os preços da Terabyte são os melhores. Pode confiar, já faz 1 ano que compro coisas lá e nunca me decepcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Costa 2004 brother, infelizmente confiança não é tudo... Eu não desconfio que sejam pilantras, mas são totalmente desrespeitosos com o cliente, não tendo um canal de comunicação decente. Telefone que desliga sem chamar e chat que não atende, isso é várzea pura, pra não dizer excesso de malandragem.

Screenshot_2024-01-10-11-36-16-379_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus WickertAbre um ticket para falar com eles, dentro de 2 dias uteis um técnico vai te responder. De fato parece que a organização não é o forte deles, entretanto eu comprei processador, placa-mãe e placa de vídeo em 21/12 no dia 23/12 tudo chegou, da mesma maneira que no dia 22/12 eu comprei SSD. memória RAM e Fonte e tudo chegou só dia 08/01 (antes de ontem). Tudo depende da demanda e da experiência com a loja, até hoje nunca me aconteceu nada de ruim lá, mas tudo tem a primeira vez.

 

@Mateus WickertE sobre seu pedido demorar, faça isso que eu disse, vai na opção "Atendimento" e abra um Ticket para falar com alguém que te ajude. Espero ter ajuda de alguma maneira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Costa 2004 eu abri um ticket na semana passada, pois sequer havia sido despachado (compra em 24/12). A resposta foi robótica. A partir de amanhã estarão fora do prazo, e o produto sequer está em trânsito ainda. 

 

De qualquer forma, obrigado pela dica! Infelizmente essa loja me perdeu, independente da promoção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus WickertO prazo de entrega começa a contar somente à partir do momento que eles entregam para a transportadora, porém existe uma cláusula no termo de compra que diz que a terabyte tem de 3 à 5 dias úteis dependendo da disponibilidade do produto no estoque. Então se o prazo informado lá no pedido é de 5 dias você tem que adicionar mais 3-5 dias nesse cálculo. No seu pedido tem um link para o termo de compra na parte inferior da página.

Outro fator para adição no prazo de entrega é a forma de pagamento. Se for feito no boleto tem 48h à mais para confirmação já que existe o intermediário que no caso é banco.

Então seria o prazo da terabyte para fazer a postagem + aprovação do meio de pagamento + o prazo da transportadora. 

 

Tenta entrar em contato com a transportadora pra verificar o status de envio, só leve em conta que o prazo para atualização pode levar até 48h.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!