Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ta valendo a pena esse PC?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

  • Solução

@Gabriel Antonio Vieira O chipset de linha "A" da AMD, possuem limitações significativas overclock é desabilidado, não possue PCIE 4 e outras coisas, eu utilizaria uma a520 no máximo com um r5 5600g ou 5600, tome cuidado ao escolher a placa-mãe, da uma boa olhada na construção da placa, no VRM nos capacitores e mosfets. complementando o que o @Trudys  falou e alterando um pouquinho, muitas placas "A" do mercado são whitelabels e/ou de péssima qualidade, o problema não esta no chipset em si mas sim na fabricante, fique longe de marcas como pichau, afox, biostar, tgt., mancer entre outras, isso falando de placas mães... Se for comprar alguma a320/a520 compre de marcas conhecidas Gigabyte / MSI / ASUS, eu não recomendaria comprar placas ASRock se elas forem de entrada...

 

Da uma olhada no seu orçamento para ver se consegue uma placa melhor

 

recomendo as seguintes "A"

link MSI a320m a-pro

link MSI a520m a-pro (se seu pc for só de uso casual, essa é mais barata que recomendo, ela ou sua irmã a320)

link ASUS a520m plus ii (se você for jogar, mas não precisar necessariamente de todo o poder da maquina)

 

recomendações "B"

 

link ASRock B450 stell legend (uma das melhores b450 do mercado)

link ASUS tuf b550m plus (placa muito boa, construção e componentes muito parecidos com x570 do mercado)

link Gigabyte b550m Aorus Elite (tambem pode ser comparada a tuf, não tão boa como ela, mas uma placa excelente)

 

eu já montei computadores com essas placas que recomendei, exceto a ASRock e a Gigabyte, dei uma olhada nos componentes, testei processadores etc . A que mais recomendo é a tuf b550, mesmo ela estando quase R$300 a mais que o normal, ela é a melhor placa que peguei até o momento , e empurra Ryzens 9 sobre os "X", eu nunca cheguei a pegar um, então não vou recomendar nada...

 

da uma olhada nessa tabela para ter uma noção da construção das placas 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit

 

outra coisa importante, o cooler que você esta comprando é pior que o que vem com o processador!, porque você escolheu ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. fala mano obrigado pelas dicas entendi, vou dar uma olhada nas placas mães que você indicou, em questão do cooler e da fonte, eu não sei nada então só escolhi uma ali que a kabum colocou como opção, minhas maiores dúvidas eram mesmo nessas duas peças e na placa-mãe, quando eu atualizar mando aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Antonio Vieira  De modo geral é uma boa configuração.. mas como já comentado, faria um esforço para substituir essa placa-mãe, segue as dicas do @Pedro Vinicius G. C. e acrescento a melhor opção na minha opinião que é a  MSI B550M Pro-VDH WiFi.

 

Ainda sobre mudanças que eu recomendo, essa fonte não é legal não, se tiver que comprar via Kabum mesmo, pelo menos substitua pela MSI MAG A650BN 650W, é melhor, mas ainda assim não é uma fonte exemplo em qualidade, se realmente quer investir em algo bom, vai de Cooler Master MWE V2 600W ACAAB-WO, essa é uma ótima fonte, Tier B e com excelente custo-benefício.

 

OBS: Na Kabum, não tem esse modelo da fonte Cooler Master que eu indiquei, apenas um modelo MWE White ACAAW-BBR que eu não recomendo, ainda não há testes referentes a esse modelo específico e não se trata da mesma fonte que indiquei no link da Pichau.

 

Espero ajudar,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Antonio Vieira Você pode economizar comprando essa placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi, excelente opção custo-benefício!

 

O restante está bom, claro que poderia melhorar pegando uma GPU e não um CPU com vídeo integrado, mas aí talvez comprometa seu orçamento. Ainda assim, o 5600G é um bom processador e futuramente poderá adicionar uma placa de vídeo nessa configuração.

 

Abraços!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!