Ir ao conteúdo

tentei trocar minhas peças de pc e fiz **********

Ir à solução Resolvido por caio._kaka,

Posts recomendados

Postado

bom dia, é o seguinte: ganhei um pc (biostar a520m e r3 3200g) e tava funcionando normalmente. Eu decidi colocar as peças do meu antigo na placa-mãe do pc "novo", já que o gabinete é bem melhor. Nisso, coloquei meu r5 5500 na placa-mãe nova sem atualizar a BIOS (algo q acho q n precsaria) e o pc n dava vídeo de jeito nenhuma (botei miinha gpu, cpu e SSD no gabinete novo), Como n dava vídeo, reverti pra minha placa-mãe e gabinete antigo e está funcionando perfeitamente (o r3 velho tb funcionou na placa-mãe antiga), porém agr não consigo vídeo de jeito nenhum na biostar a520.
Que tipo de ********** eu fiz pra "quebrar" o pc? Tava pretendendo revender, mas só gira os fans e nada de vídeo (a placa n tem bipe, nem aquelas luzes indicando qual peça está apitando), além de que as portas usb n dão sinal de vida quando coloco mouse e teclado.
ps: o que eu tenho crtz que o Ryzen 3, as memórias e o SSD estão bons
perdão se ficou confuso, agradeço as respostas

Postado
5 minutos atrás, caio._kaka disse:

bom dia, é o seguinte: ganhei um pc (biostar a520m e r3 3200g) e tava funcionando normalmente. Eu decidi colocar as peças do meu antigo na placa-mãe do pc "novo", já que o gabinete é bem melhor. Nisso, coloquei meu r5 5500 na placa-mãe nova sem atualizar a BIOS (algo q acho q n precsaria) e o pc n dava vídeo de jeito nenhuma (botei miinha gpu, cpu e SSD no gabinete novo), Como n dava vídeo, reverti pra minha placa-mãe e gabinete antigo e está funcionando perfeitamente (o r3 velho tb funcionou na placa-mãe antiga), porém agr não consigo vídeo de jeito nenhum na biostar a520.
Que tipo de ********** eu fiz pra "quebrar" o pc? Tava pretendendo revender, mas só gira os fans e nada de vídeo (a placa n tem bipe, nem aquelas luzes indicando qual peça está apitando), além de que as portas usb n dão sinal de vida quando coloco mouse e teclado.
ps: o que eu tenho crtz que o Ryzen 3, as memórias e o SSD estão bons
perdão se ficou confuso, agradeço as respostas

Já tentou atualizar a BIOS da placa biostar?

.

OBS: veja se a BIOS da sua placa-mãe biostar, é essa ou superior?

A52AS311.BSS

Postado
16 minutos atrás, xlemes disse:

Já tentou atualizar a BIOS da placa biostar?

.

OBS: veja se a BIOS da sua placa-mãe biostar, é essa ou superior?

A52AS311.BSS

já tentei, mas o problema é q ela n liga mais com nenhum dos 2 Ryzen, entendeu? N sei se fiz alguma *****

Postado
1 hora atrás, caio._kaka disse:

já tentei, mas o problema é q ela n liga mais com nenhum dos 2 Ryzen, entendeu? N sei se fiz alguma *****

Agora entendí.

Sua placa-mãe deixou de ligar...

Mas as ventoinhas giram?

Usando qualquer um dos processadores...

Postado

@xlemes

10 horas atrás, xlemes disse:

Agora entendí.

Sua placa-mãe deixou de ligar...

Mas as ventoinhas giram?

Usando qualquer um dos processadores...

sim, o a520 não liga nem mais com o Ryzen 3 ou o r5, as fans do cpu, frontais e da fonte ligam, mas as leds do mouse/teclado não acendem

Postado
30 minutos atrás, caio._kaka disse:

@xlemes

sim, o a520 não liga nem mais com o Ryzen 3 ou o r5, as fans do cpu, frontais e da fonte ligam, mas as leds do mouse/teclado não acendem

Leve a um técnico de confiança e peça a ele pra fazer teste na sua placa-mãe.

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

alguma dessas coisas resolveu: resetar a BIOS pela bateria, tirar o cooler e botar dnv (checar se o cpu está bem encaixado), recolocar os cabos sata

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!