Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou sem computador no momento pois vendi o meu antigo e comprei novas pecas pela aliexpress, 

Tenho 2 placas mães com problemas bem parecidos mas vou postar separadamente

Minha placa-mãe que eu tenho encostada aqui modelo P8H61-M LX3 rev 1.0 está se comportando estranho, ao ligar sem memórias ela bipa normalmente e o processador esquenta, a placa não vem a desligar mas não da vídeo

Se eu colocar uma memória RAM em qualquer dos slots, a plaga liga, não bipa e não da vídeo algum, e permanece ligada com o processador esquentando;

Estranhamente quando ligo a mesma em alguma fonte de vídeo, por exemplo, direto no VGA da placa-mãe ou se coloco alguma placa de vídeo, Não da imagem porém Bipa um bip longo e 3 curtos e se eu tirar a memória RAM, bipa 1 bip longo e 2 curtos.

Verifiquei os componentes mais importantes como o que joga tensão à ponte sul e o chipsets e nada parece esquentar mais que o normal, trilhas da placa-mãe não tem nada estranho.

Já testei todos o restante, como memórias, processadores diferentes como: i3 2120, i5 3330, e celeron g530, fontes diferentes que tenho aqui também, todos os componentes funcionam normalmente em outra placa-mãe,

Como não sou técnico não tenho muitos equipamentos, apenas ferro de solda e uma vontade de consertar, mas se necessário comprarei algo que necessite

quem puder me ajuda, agradeco!!

IMG_2097.jpg?ex=659c93cf&is=658a1ecf&hm=

IMG_2098.jpg?ex=659c93cf&is=658a1ecf&hm=

IMG_2100.jpg?ex=659c93d0&is=658a1ed0&hm=

IMG_2102.jpg?ex=659c93d0&is=658a1ed0&hm=

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...