Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uma placa-mãe INTEL B75 V124 é um PCI-Express 2.0 (5.0 GT/s), gostaria aprimorar meu computador para rodar jogos atuais pelo menos com um FPS bom, eu foco bastante no competitivo do Fortnite e outros jogos mas sofro muito com quedas de FPS por ter um computador fraco, minha config atual é um i3-3220, 8gb de ram, uma gt 630 1gb ram, monitor 1440x900 75hz, Windows 10 Pro, a maioria dos jogos rodam a 30 e 60 FPS, Teria salvação?

Postado
5 horas atrás, Anthony LM disse:

Boa noite, estou com uma placa-mãe INTEL B75 V124 é um PCI-Express 2.0 (5.0 GT/s), gostaria aprimorar meu computador para rodar jogos atuais pelo menos com um FPS bom, eu foco bastante no competitivo do Fortnite e outros jogos mas sofro muito com quedas de FPS por ter um computador fraco, minha config atual é um i3-3220, 8gb de ram, uma gt 630 1gb ram, monitor 1440x900 75hz, Windows 10 Pro, a maioria dos jogos rodam a 30 e 60 FPS, Teria salvação?

Qual seu orçamento?

Seu foco é apenas fortnite (acima de 60 fps)?

.

OBS1: sua placa-mãe aceita i7 porém, terceira geração (máxima).

.

OBS2: vou dar exemplo de um setup amd (você aproveita sua memória e sua placa de vídeo)...

Placa-mãe B450M - 400 - link

Processador Ryzen 5 - 578 - link

TOTAL: 978

Postado

@Anthony LM É um computador bem velho, o melhor para se fazer por hora provavelmente é melhorar a GPU e pensar em migrar para outra plataforma.

Mas tudo depende do quanto você tem para gastar.

@xlemes Não tem como ele aproveitar as memórias DDR3.

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

Obrigado por esse adendo...

Memória 2x8gb DDR4 3200 MHz - 240 - link

Postado
12 horas atrás, xlemes disse:

Qual seu orçamento?

Seu foco é apenas fortnite (acima de 60 fps)?

.

OBS1: sua placa-mãe aceita i7 porém, terceira geração (máxima).

.

OBS2: vou dar exemplo de um setup amd (você aproveita sua memória e sua placa de vídeo)...

Placa-mãe B450M - 400 - link

Processador Ryzen 5 - 578 - link

TOTAL: 978

Gostaria de rodar Fortnite pelo menos a 120 fps, qual upgrade você recomenda gastando 1500?

Edit: não só para Fortnite mas também CSGO 2, pubg entre outros, pelo menos no médio.

11 horas atrás, Gui GC disse:

@Anthony LM É um computador bem velho, o melhor para se fazer por hora provavelmente é melhorar a GPU e pensar em migrar para outra plataforma.

Mas tudo depende do quanto você tem para gastar.

São duas memórias de 4gb, vi que vai até i7 3770, i7 3770k entre outros qual me recomenda para ter um processador com desempenho máximo para jogos?

11 horas atrás, xlemes disse:

Obrigado por esse adendo...

Memória 2x8gb DDR4 3200 MHz - 240 - link

Meu computador é um DDR3

Postado

@Anthony LM Com R$1500, de fato da para escolher entre um kit novo ou uma GPU.

Ou pega um Ryzen 5 3600 usado por R$300,00 + B450/B550 + 2x8 GB de ram. Talvez até de para procurar junto por uma GTX 1650 usada por R$500.

Ou procure um Ryzen 5 5600.

Ou poderia optar pela GPU, acho por esse preço tem a RX6600.

Mas também tem que pensar se a sua fonte suporta a nova configuração, e talvez parte do orçamento tenha que ir para fonte.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

Ou pega um Ryzen 5 3600 usado por R$300,00 + B450/B550 + 2x8 GB de ram. Talvez até de para procurar junto por uma GTX 1650 usada por R$500.

Mas também tem que pensar se a sua fonte suporta a nova configuração, e talvez parte do orçamento tenha que ir para fonte.

1,5k tá bem limitado pra mudar mais que duas peças.

Vai ter que ser usado pra ser 3 peças ou mais.

Postado
9 horas atrás, Gui GC disse:

Um i7 3770 e uma RX 580 junto com 16 gb de ram cairia bem? esta entre meus planos ter, mas não sei se compensa para jogar, minha fonte é de 400w

Postado

@Anthony LM É um processador ruim para jogos atuais, principalmente os jogos competitivos que se beneficiam muito de processadores com tecnologias mais novas.

Eu não recomendo investir em processador antigo e com tecnologia defasada. Se for pagar uns R$100,00 nesse i7 é ok.

Se for pagar R$300,00, tem opções muito melhores no mercado - como é o caso do Ryzen 5 3600 -, o problema é que tem que comprar placa-mãe + memória DDR4.

Postado

Isso é um problema mas sinto que para os jogos que eu costumo jogar está tranquilo pra mim jogar com esse i7 de terceira geração, falaram que aguenta uma RX 580 vi que é uma boa placa de Vídeo, vai ter problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...