Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Até hoje não consegui descobrir a diferença entre a XFX 7200GS e a XFX 7300SE.

Eu tenho a placa, mas não sei se o selo está correto.

Em muitos sites vem escrito 7200/7300, é porque o driver serve para as duas, mas deve ter alguma diferença!

Postado

@PowerGraphics  O único site que conseguí achar algumas informações, foi esse link

A placa GS tem um pouco mais de frequência do que a placa SE.

E também tem mais banda porém, em testes, o SE se destacou melhor.

Postado

Resta descobrir qual é o meu modelo verdadeiro. O selo pode ter sido trocado na loja ou mesmo na fabrica, de proposito ou não. É difícil alguém ter falsificado uma placa barata (talvez na epoca de lançamento sim), pois comprei ja na epoca das GTX 1080Ti, foi a mais barata que consegui só pra dar Vídeo. Tipo que nem hoje em dia as nem estão bem encontradas GT 710, que comprei recentemente só pra dar Vídeo.

Postado
3 minutos atrás, PowerGraphics disse:

Resta descobrir qual é o meu modelo verdadeiro. O selo pode ter sido trocado na loja ou mesmo na fabrica, de proposito ou não. É difícil alguém ter falsificado uma placa barata (talvez na epoca de lançamento sim), pois comprei ja na epoca das GTX 1080Ti, foi a mais barata que consegui só pra dar Vídeo. Tipo que nem hoje em dia as nem estão bem encontradas GT 710, que comprei recentemente só pra dar Vídeo.

Usa o gpu-z link

Postado

Ah, outra coisa, a minha placa anterior é uma XFX 8600GT, que eu usava a saida S-Vídeo com um cabo adaptado com a pinagem correta para extrair o sinal Vídeo Componente (direto, sem conversao alguma), para um monitor que tbem possui essa entrada. A imagem era excelente. Mas o PC vivia apitando (1 curto e 3 longos) significando que era problema na placa de Vídeo. Eu de vez em quando retirava ela, e limpava os contatos com borracha e pincel. O cooler estava estragado de uns anos pra ca, eu coloquei um maior parafusado direto no dissipador, empurrando o ar direto na direcao do dissipador, com certeza mais forte que o minusculo cooler original. E esta semana estava dando artefato logo no boot, e o PC demorava quase 1 minuto para ligar. Por isso resolvi instalar essa 7200/7300 que estava reservada para uma eventualidade dessa.

Mas o X da questão é, será que essa "nova" placa tem saida Vídeo componente no conector S-Vídeo?

Outra coisa, é que a 8600GT tem um conector para entrada de audio vindo da placa-mãe, onde é jogado o audio do sistema, direto no conector DVI. E parece que a 7200/7300 não tem isso, mas procuro uma solucao alternativa. Mas só no caso de necessitar usar a saida DVI, pois a saida atual na 8600GT era a Vídeo Componente, e então o audio eu pegava direto da saida analogica traseira do PC.

Ja usando a saida DVI da 7200/7300, não terei som então né?

O GPU-Z mostra que é os dois modelos 7200GS e 7300SE.

Postado
3 minutos atrás, PowerGraphics disse:

Ah, outra coisa, a minha placa anterior é uma XFX 8600GT, que eu usava a saida S-Vídeo com um cabo adaptado com a pinagem correta para extrair o sinal Vídeo Componente (direto, sem conversao alguma), para um monitor que tbem possui essa entrada. A imagem era excelente. Mas o PC vivia apitando (1 curto e 3 longos) significando que era problema na placa de Vídeo. Eu de vez em quando retirava ela, e limpava os contatos com borracha e pincel. O cooler estava estragado de uns anos pra ca, eu coloquei um maior parafusado direto no dissipador, empurrando o ar direto na direcao do dissipador, com certeza mais forte que o minusculo cooler original. E esta semana estava dando artefato logo no boot, e o PC demorava quase 1 minuto para ligar. Por isso resolvi instalar essa 7200/7300 que estava reservada para uma eventualidade dessa.

Mas o X da questão é, será que essa "nova" placa tem saida Vídeo componente no conector S-Vídeo?

Outra coisa, é que a 8600GT tem um conector para entrada de audio vindo da placa-mãe, onde é jogado o audio do sistema, direto no conector DVI. E parece que a 7200/7300 não tem isso, mas procuro uma solucao alternativa. Mas só no caso de necessitar usar a saida DVI, pois a saida atual na 8600GT era a Vídeo Componente, e então o audio eu pegava direto da saida analogica traseira do PC.

Ja usando a saida DVI da 7200/7300, não terei som então né?

Depende muito de onde você plugará.

Pode ser que sim, pode ser que não.

Se for em uma TV, perfeito.

Essa placa 7200/7300, você não está com ela em mãos?

Postado
4 minutos atrás, PowerGraphics disse:

O GPU-Z mostra que é os dois modelos 7200GS / 7300SE.

Que estranho.

Na parte "model", tem algo específico?

Postado

não tem o campo MODEL e sim o campo NAME e descreve como sendo os dois modelos, e deixando o mouse em cima, aparece que a informacao pode não ser confiavel. Escrito desse jeito mesmo. GPU-Z 2.16.0.

Postado
6 horas atrás, PowerGraphics disse:

não tem o campo MODEL e sim o campo NAME e descreve como sendo os dois modelos, e deixando o mouse em cima, aparece que a informacao pode não ser confiavel. Escrito desse jeito mesmo. GPU-Z 2.16.0.

Quando você comprou ela, ela estava lacrada na caixa?

Ou comprou usada?

To pensando numa possibilidade aqui.

Postado

Pelo selo interno e pela falta do cooler e pela caixa com selo tbem, é realmente uma XFX 7200GS.

Eu comprei nova, lacrada sem uso, mas foi comprada quando ja existia a 8600GT ( que eu comprei 1 anos apos o lançamento +- 2009), muitos anos apos, mas não lembro o ano.

A saida S-Vídeo ou mesmo convertendo de VGA para S-Vídeo ( neste caso por causa do comprimento do cabo VGA o sinal fica horrivel, e olha que meu cabo tem 2m e com aquelas bolas nas pontas ). o sinal não e bom.

Ja usando a saida S-Vídeo da XFX 8600 GT, que pela pinagem, existe o sinal Vídeo componente, e é o sinal que eu usava, eu mesmo fiz o cabo com os pinos corretos, o sinal era tão bom quanto uma VGA ligada com cabo curto. Mas o PC demorava quase 1 minuto para ligar, e se eu resetava o PC, a placa-mãe apitava acusando problema na VGA, dai eu desplugava tudo, limpava os contatos com borracha e voltava ao normal, e com o tempo eu descobri que não era problema de limpeza, talvez de aquecimento, pois bastava desligar e apos uns minutos ligar de novo que voltava ao normal.

O cooler interno ficou ruim, e eu troquei por um grande, que parafusei no dissipador, ja faz uns anos. Ja a pasta termica eu troquei na semana final de dezembro, mas não teve outra, pois ao ligar o PC, costuma demorar do mesmo jeito pra ligar, e a tela fica cheia de artefatos no boot, e trava.

"Das duas uma", ou o cooler (12V comum) estava puxando "A" demais da placa, ou o chip não tava bom mais a ponto da pasta termica nova não resolver, mas a mesma estava resolvendo antes, pasta boa MX4.

O que acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...