Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faixas brancas na tela do meu monitor


Posts recomendados

Já abri esse mesmo topico no site mas não me deram resposta.
 

A alguns dias atrás meu computador começou a apresentar esse problema, que quando estou o utilizando ele simplesmente e do nada aparece essas "faixas brancas" e meu pc trava completamente no meio de jogos ou até mesmo em trabalhos importantes de escola. O fundo azul é só meu computador iniciando e não faz parte do problema. Sou leigo e tenho medo de abrir o computador.

Especificações:
Processador: i5 3330S 2.7Ghz 
Placa de vídeo integrada
Fonte genérica
memória RAM: 8GB
placa-mãe: BiostarGroup H61LGA1155
Cooler Box Intel
HD: 598GB

IMG-20231222-WA0060.thumb.jpg.4a1ca3488db9a3d3dc13de715910b650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o primeiro suspeito seja essa sua RAM

Citação

Fonte genérica

Tem mais informações sobre essa fonte?

É comum RAM e HDD darem problema em computador de escritório por conta de fonte bomba. O ideal é comprar uma fonte boa o quanto antes e depois pensar na RAM(se não resolver o problema). Não vai adiantar de muita coisa consertar o problema e continuar com essa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedrinPneu Sim, a fonte pode atrapalhar o funcionamento do computador

Na verdade não só atrapalhar. Ela pode ser responsável pela morte de alguma peça(normalmente peças sensíveis como RAM e HDD). Também pode ser responsável por comportamentos estranhos(desligar do nada, tela azul, ligar quando quer). Claro que não é um diagnóstico preciso, por isso usar uma fonte boa é essencial

 

14 horas atrás, PedrinPneu disse:

Essa é a segunda pois a primeira saiu fumaça, isso pode se relacionar com algo?

Como disse, não é um diagnóstico preciso, mas tem uma boa chance da fonte antiga ter levado alguma peça junto(RAM principalmente). Não significa que ela não vá funcionar: Ela pode ficar apresentando defeito depois de um tempo de uso

 

Pelo seu problema de linhas, eu testaria em uma fonte boa(importante) e com outra RAM. Talvez uma limpeza já resolva o problema, ou talvez você vai ter que trocar mesmo

O último caso é da igpu estar com problema(é raro, mas acontece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!