Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faixas brancas na tela do meu monitor


Posts recomendados

Já abri esse mesmo topico no site mas não me deram resposta.
 

A alguns dias atrás meu computador começou a apresentar esse problema, que quando estou o utilizando ele simplesmente e do nada aparece essas "faixas brancas" e meu pc trava completamente no meio de jogos ou até mesmo em trabalhos importantes de escola. O fundo azul é só meu computador iniciando e não faz parte do problema. Sou leigo e tenho medo de abrir o computador.

Especificações:
Processador: i5 3330S 2.7Ghz 
Placa de vídeo integrada
Fonte genérica
memória RAM: 8GB
placa-mãe: BiostarGroup H61LGA1155
Cooler Box Intel
HD: 598GB

IMG-20231222-WA0060.thumb.jpg.4a1ca3488db9a3d3dc13de715910b650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o primeiro suspeito seja essa sua RAM

Citação

Fonte genérica

Tem mais informações sobre essa fonte?

É comum RAM e HDD darem problema em computador de escritório por conta de fonte bomba. O ideal é comprar uma fonte boa o quanto antes e depois pensar na RAM(se não resolver o problema). Não vai adiantar de muita coisa consertar o problema e continuar com essa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedrinPneu Sim, a fonte pode atrapalhar o funcionamento do computador

Na verdade não só atrapalhar. Ela pode ser responsável pela morte de alguma peça(normalmente peças sensíveis como RAM e HDD). Também pode ser responsável por comportamentos estranhos(desligar do nada, tela azul, ligar quando quer). Claro que não é um diagnóstico preciso, por isso usar uma fonte boa é essencial

 

14 horas atrás, PedrinPneu disse:

Essa é a segunda pois a primeira saiu fumaça, isso pode se relacionar com algo?

Como disse, não é um diagnóstico preciso, mas tem uma boa chance da fonte antiga ter levado alguma peça junto(RAM principalmente). Não significa que ela não vá funcionar: Ela pode ficar apresentando defeito depois de um tempo de uso