Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal. Em 2021 eu comprei um PC “gamer” no Ponto Frio através de uma recomendação de uma colega que aparentemente entendia do assunto. Na descrição do produto apresentava que o PC suportava diversos jogos como: The Witcher 3, GTA V, Battlefield 3 etc. 

Estava bem feliz porque era um dos meus sonhos sendo realizado.

Nos primeiros meses de uso, aparentava cumprir o que prometia, mas depois de uns 3 meses percebi que com esses jogos mais pesados o PC desligava devido ao aquecimento da placa-mãe. Por morar num lugar quente, presumi que deveria ser por conta do calor e relevei.

Recentemente esses desligamentos do máquina tornaram-se mais recentes. Ele desliga em menos 30 min jogando GTA V e em 6% de avaliação pré game do desempenho da máquina no jogo Detroit Become Human o PC desliga, é coisa de menos de 5 minutos.

Usei uns programas pra avaliar as condições do hardware e acabei descobrindo que a placa-mãe é pirata.

Vou deixar o link da análise do UserBenchmark pra vocês avaliarem a situação.

Link: https://www.userbenchmark.com/UserRun/66776118

Na época, paguei 5k na máquina, pois acreditava que o produto cumpriria com o que alegava na descrição do mesmo.

Vocês conseguem me acessorar a montar um setup novo com o orçamento de no máximo 5k? Gostaria que o PC rodasse os jogos supracitados (e mais alguns, como Cyberpunk, Hogwarts Legacy e similares).

Não precisa rodar nos gráficos ultra, mas em algo razoável pra ter uma experiência de gráficos interessantes durante a gameplay. Com esse orçamento é possível realizar essas ações? Tem como eu reaproveitar alguma peça?

Vou deixar as specs aqui no texto também, mas acredito que valha uma melhor compreensão através do link da análise.

Specs: 

Processador: Intel Core i7-2600 SOCKET 0, 1 CPU, 4 cores, 8 threads Base clock 3.4 GHz, turbo 3.35 GHz (avg);

Placa de vídeo: Nvidia GTX 1650 - Nvidia(10DE 1320) ≥ 4G CLim: 2100 MHz, MLim: 2000 MHz, Ram: 4GB, Driver: 546.29;

SSD: 480GB;

Memory Kit: Unknown MD301GNSZ-HB3M2 2x8GB;

placa-mãe: To filled by O.E.M

Observação: todos os drivers estão atualizados na versão mais recente.

Observação 2: não vou saber nomear o nome do gabinete pois o produto não está mais a venda no site.

Vocês conseguem me acessorar? Tô me sentindo super enganada e infelizmente não posso fazer entrar com uma ação legal contra a empresa que vendeu o produto pois o prazo é de 90 dias e já se passaram dois anos.

Tô bem frustrada, agradeço a ajuda.

• Pedroou alterou o título para Montagem de novo setup até R$ 5.000 para jogos
  • Membro VIP
Postado

A placa-mãe não deve ser pirata, apenas white label, um produto porcaria remarcado. A 2 anos os preço estavam muito acima por conta da escassez de produtos, mas com certeza tem engaram nessa compra.

Ryzen 5 5600

B550M PRO VDH WIFI

Kigston NV2 1TB

2x8 gb 3200mhz

DeepCool AG400

Pichau Kazan 2

Nidus 550L

RTX 4060

Deve ficar próximo do seu orçamento. Se ficar mais barato, da para melhorar ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!