Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, peço ajuda com urgência. Meu pc foi hackeado após eu baixar um arquivo. Assim que fiz isso um tal cara me contactou pelo discord onde peguei o link do tal arquivo, me falando que tinha tudo de email e senhas, e outros dados que tinha no pc. E me mostrou tudo, e realmente tinha tudo de dados do pc

 

Pediram dinheiro e eu disse que não tinha nada, então disseram que já que eu não queria dar, me ameaçaram falando para eu só "esperar"

 

E aqui estou, com o wifi e pc desligado depois de uns caras me ajudarem dizendo que é para eu desligar o pc (tirar da tomada) e aí eu perguntei se eu podia trocar as senhas pelo celular ou se eles iam ver mesmo assim (ainda estou com essa duvida, por favor me ajudem!) E disseram que assim que eu podesse, formatasse por um pendrive bootavel e tal sem ta com o pc conectado na net.

 

Agora não posso formatar porque não tenho um pendrive, e tudo que posso e estou fazendo é trocar as senhas e ver se eles fizeram algo.

 

Peço ajuda, dicas, pfvv! Eu posso estar sendo monitorado ainda? Trocar as senhas pelo celular realmente vão funcionar? Eles não vão ver?

Gente por favor me ajudemmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, thesediva disse:

Pessoal, peço ajuda com urgência. Meu pc foi hackeado após eu baixar um arquivo. Assim que fiz isso um tal cara me contactou pelo discord onde peguei o link do tal arquivo, me falando que tinha tudo de email e senhas, e outros dados que tinha no pc. E me mostrou tudo, e realmente tinha tudo de dados do pc

 

Pediram dinheiro e eu disse que não tinha nada, então disseram que já que eu não queria dar, me ameaçaram falando para eu só "esperar"

 

E aqui estou, com o wifi e pc desligado depois de uns caras me ajudarem dizendo que é para eu desligar o pc (tirar da tomada) e aí eu perguntei se eu podia trocar as senhas pelo celular ou se eles iam ver mesmo assim (ainda estou com essa duvida, por favor me ajudem!) E disseram que assim que eu podesse, formatasse por um pendrive bootavel e tal sem ta com o pc conectado na net.

 

Agora não posso formatar porque não tenho um pendrive, e tudo que posso e estou fazendo é trocar as senhas e ver se eles fizeram algo.

 

Peço ajuda, dicas, pfvv! Eu posso estar sendo monitorado ainda? Trocar as senhas pelo celular realmente vão funcionar? Eles não vão ver?

Gente por favor me ajudemmm

 

Quantos equipamentos estão na rede?

Só o seu celular e seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thesediva disse:

@xlemes Uso o aparelho roteador da própria empresa que instalou quando fiz o plano. Não uso cabos, apenas um adaptador blutetooth no pc para usar a internet. 

 

Beleza...

Pelo seu celular você consegue acessar o aparelho deles?

Vou pedir pra você mudar a senha.

Você consegue fazer isso?

Ou você tem que ligar pra eles e pedir pra eles mudarem a senha pela central de atendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Eu tentei aqui e não tá dando pelo aplicativo. No momento está desligado. Senhor, eu realmente estou muito assustado agora.. Com medo. Realmente tem como terem pegado minha internet? Não sei se eu ligar agora vão estar disponível para mudar devido ser feriado, mas deva dá sim para mudar ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thesediva disse:

@xlemes Eu tentei aqui e não tá dando pelo aplicativo. No momento está desligado. Senhor, eu realmente estou muito assustado agora.. Com medo. Realmente tem como terem pegado minha internet? Não sei se eu ligar agora vão estar disponível para mudar devido ser feriado, mas deva dá sim para mudar ligando.

 

Saber ip não quer dizer que vão hackear seu sinal.

Calma.

A única coisa que você não pode fazer é ligar o seu pc.

Tente mudar a senha do wifi.

Se não conseguir..., ligue pra sua empresa e mande eles mudarem.

 

Feito a mudança..., você vai precisar tirar o adaptador wireless do seu computador.

Deixar ele sem conexão a internet.

 

Você tem notebook?

Ou outro computador com acesso a internet?

Você vai precisar de um pendrive de 8GB (vazio) pra colocar o sistema no pendrive e formatar seu pc (que foi invadido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Mas isso se saber Ip e todas essas falas suas quer dizer que eu posso tá sendo monitorado no celular? Ai meu deus..

 

Eu não outro aparelho para formatar, vou tentar arranjar amanhã com um amigo ou técnico ou terça, até lá nem toco no pc, nem penso em ligar na tomada ele ou o wifi

 

Vou tentar ligar para eles mudarem a senha

 

Eu não estou preocupado em vazarem alguma coisa ou info minha até porque nem tenho nada tão preocupante assim para ser exposto. Só tenho medo de até onde eles podem chegar com isso.. Eles tem meu cpf e rg..  jesus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thesediva disse:

@xlemes Mas isso se saber Ip e todas essas falas suas quer dizer que eu posso tá sendo monitorado no celular? Ai meu deus..

 

Eu não outro aparelho para formatar, vou tentar arranjar amanhã com um amigo ou técnico ou terça, até lá nem toco no pc, nem penso em ligar na tomada ele ou o wifi

 

Vou tentar ligar para eles mudarem a senha

 

Eu não estou preocupado em vazarem alguma coisa ou info minha até porque nem tenho nada tão preocupante assim para ser exposto. Só tenho medo de até onde eles podem chegar com isso.. Eles tem meu cpf e rg..  jesus..

 

Só do seu pc já estar desligado..., já é um problema a menos...

 

Quando você conseguir ligar pra empresa..., peçam pra eles mudarem a senha do aparelho e também a senha do wifi.

Explica que você teve o computador hackeado e que PRECISA que mude a senha.

Tanto do equipamento como também, do wifi.

 

O seu pc você só vai ligar depois que ele estiver formatado.

Enquanto isso..., não ligue.

Veja se consegue um pendrive de 8GB com alguém da sua família, algum amigo seu, com vizinho...

Você vai precisar de um notebook ou computador emprestado pra colocar o windows (usando o rufus) no pendrive.

 

Sobre seu cpf e rg..., qualquer empresa de telemarketing consegue .

 

Fique atento caso você teve acesso a banco pelo seu computador.

Se você ou alguém acessou conta de banco por esse computador..., ligue imediatamente pro banco e solicite a troca da senha de acesso e também a senha de acesso ao cartão físico.

Monitore os gastos do seu cartão.

Comunique imediatamente o banco de que seu computador foi hackeado (caso você tenha acessado conta de banco no PC).

 

Se você ou ninguém acessou conta de banco no pc..., ignore a mensagem acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Eu não tenho nenhum aplicativo de banco ou algo extremamente importante no PC em relação a documentos, bancárias e tal. Tudo é no celular. Por isso toda essa preocupação minha. Até agora eles não mexeram em nada, não postaram em nada.

 

Vou ligar agora para ver se podem trocar a senha do wifi e do roteador. Sobre a formatação, tudo bem em ser feito só na terça? Acredito que mesmo se eu procure muito, não vou achar que possa me ajudar amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, thesediva disse:

@xlemes Eu não tenho nenhum aplicativo de banco ou algo extremamente importante no PC em relação a documentos, bancárias e tal. Tudo é no celular. Por isso toda essa preocupação minha. Até agora eles não mexeram em nada, não postaram em nada.

 

Vou ligar agora para ver se podem trocar a senha do wifi e do roteador. Sobre a formatação, tudo bem em ser feito só na terça? Acredito que mesmo se eu procure muito, não vou achar que possa me ajudar amanhã

 

Sem problema amigo.

Deixe o computador sem ligar até amanhã (terça).

 

Sobre a empresa..., só pra tirar a pulga atrás da orelha..., ligue pra eles assim que possível e peça pra eles mudarem a senha do aparelho e também a senha do wifi (só por desencargo de consciência).

Se eles perguntarem o porque..., só fala que você foi hackeado.

Você não precisa dar explicações.

Você paga..., você manda...

 

Depois que mudar a senha do aparelho e do wifi..., próximo passo é você conseguir um pendrive 8gb, conseguir um notebook e colocar o sistema 10 ou 11 dentro do pendrive (usando o rufus).

Assim que você conseguir o pendrive..., eu detalho aqui por mensagem, quais são os procedimentos para formatação.

 

Vai lá dormir e aproveite o ano novo 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Não sei se consigo aproveitar ou dormir amigo, é muito nervosismo e medo por não saber o quanto eles podem me ferrar só de terem acesso as infos do meu cell, onde tem tudo e eu posso acabar sem nada. É muito assustador isso

 

Mas obrigado mano, acho que sem você aqui eu já teria tido um treco bixo, vou tentar dormir aqui, qualquer coisa de atualizo

 

Ah, e sobre a formatação acho que vou deixar um técnico fazer, é mais fácil por eu não um notebook ou pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, thesediva disse:

@xlemes Não sei se consigo aproveitar ou dormir amigo, é muito nervosismo e medo por não saber o quanto eles podem me ferrar só de terem acesso as infos do meu cell, onde tem tudo e eu posso acabar sem nada. É muito assustador isso

 

Mas obrigado mano, acho que sem você aqui eu já teria tido um treco bixo, vou tentar dormir aqui, qualquer coisa de atualizo

 

Ah, e sobre a formatação acho que vou deixar um técnico fazer, é mais fácil por eu não um notebook ou pendrive

 

Seu celular é qual marca?

Usa firewall nele?

 

Sobre formatação..., você não conhece ninguém que tenha outro computador/notebook e que tenha pendrive pra você podr usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes O meu celular é um J6. E não, eu nunca nem pensei sobre firewall.

 

Conheço sim, mas é um parceiro que é dono de uma lan house que talvez só abra amanhã. Mas se ele estiver fechado, vou com urgência em qualquer outro técnico.

 

Mas, amigo, pode falar com sinceridade.. Tem risco de eles estarem vendo meu celular também? Tipo, vendo tudo que eu faço na minha tela? Aí eu realmente não sei mais o que fazer.. Tô com um medo ***** de conseguirem acessar o banco do meu pai (eu tinha email e senha de um dos bancos no pc mas como meu pai tá viajando só pedi para ele mudar a senha e qualquer coisa bloquear) ou até mesmo estarem vendo ESSA NOSSA CONVERSA. Eu justamente criei uma conta nova nesse site para evitar isso, mas to com muito medo de eles estarem vendo tudo

 

Desde que uns manos que tavam me ajudando pediram pra eu desligar o wifi da tomada e o pc tmb, só estou usando o celular e o 3g. Mudei umas senhas e to vendo como resetar meu roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thesediva disse:

@xlemes O meu celular é um J6. E não, eu nunca nem pensei sobre firewall.

 

Conheço sim, mas é um parceiro que é dono de uma lan house que talvez só abra amanhã. Mas se ele estiver fechado, vou com urgência em qualquer outro técnico.

 

Mas, amigo, pode falar com sinceridade.. Tem risco de eles estarem vendo meu celular também? Tipo, vendo tudo que eu faço na minha tela? Aí eu realmente não sei mais o que fazer.. Tô com um medo ***** de conseguirem acessar o banco do meu pai (eu tinha email e senha de um dos bancos no pc mas como meu pai tá viajando só pedi para ele mudar a senha e qualquer coisa bloquear) ou até mesmo estarem vendo ESSA NOSSA CONVERSA. Eu justamente criei uma conta nova nesse site para evitar isso, mas to com muito medo de eles estarem vendo tudo

 

Desde que uns manos que tavam me ajudando pediram pra eu desligar o wifi da tomada e o pc tmb, só estou usando o celular e o 3g. Mudei umas senhas e to vendo como resetar meu roteador

 

Resetar roteador não vai adiantar nada.

O certo é mudar a senha antes de ligar qualquer aparelho.

Por isso você tem que entrar em contato com a empresa de internet..., pedir pra mudar as duas senhas, e depois..., proteger os equipamentos conectados...

Se você diz que não acessava nenhum banco pelo pc..., então é só deixar ele desligado até alguém formatar pra você.

Só volte a ligar o computador depois que ele estiver formatado.

 

 

Sobre seu celular estar sendo hackeado..., existe várias maneiras de você saber...

Uma delas é ver se a internet está lenta..., se ele esquenta muito sem você usar ele..., se ele se comporta de maneira estranha..., ou digite esses comandos:

- *#062#

- *#21#

Esses dois acima caso aparecer algum número..., é porque está sendo redirecionado.

Me fala se está tudo desativado ou se aparece algum número.

.

OBS: se aparecer algum número..., dê print e salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Desculpe a demora, amigo. Estava compensando a noite mal dormida. Eu fiz os testes e o primeiro número (062) dá UNKNOW APLICATION, já o segundo dá um resultado com todas as respostas negativas. Pesquisei e parece que não estou sendo monitorado segundo estes resultados.

 

Sobre ter acessado conta do banco, eu já coloquei dados para fazer compra com o cartão lá, tipo pagar um serviço que só dava pelo cartão, sabe ? Isso é preocupante? Até agora não fizeram nada, e eu já bloqueei todos os meus.

 

Sobre o roteador, sigo tentando, e amanhã creio que tudo dará certo. Obrigado por estar junto comigo nesta amigo, sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, thesediva disse:

@xlemes Desculpe a demora, amigo. Estava compensando a noite mal dormida. Eu fiz os testes e o primeiro número (062) dá UNKNOW APLICATION, já o segundo dá um resultado com todas as respostas negativas. Pesquisei e parece que não estou sendo monitorado segundo estes resultados.

 

Exato...

Seu celular está tranquilo 👍

 

50 minutos atrás, thesediva disse:

Sobre ter acessado conta do banco, eu já coloquei dados para fazer compra com o cartão lá, tipo pagar um serviço que só dava pelo cartão, sabe ? Isso é preocupante? Até agora não fizeram nada, e eu já bloqueei todos os meus.

 

Se você bloqueou..., perfeito...

Vá a sua agência mais próxima e fale com seu gerente para emitir um novo cartão.

 

51 minutos atrás, thesediva disse:

Sobre o roteador, sigo tentando, e amanhã creio que tudo dará certo. Obrigado por estar junto comigo nesta amigo, sério.

 

Amanhã depois das 8 da manhã..., ligue pra eles e peça pra mudarem a senha de tudo.

E sobre o seu computador..., mande pra um profissional pra fazer a formatação de forma "limpa" (zerar o HD).

Fale exatamente como eu disse que ele vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Dentre tudo isso , após as dicas corretas que resbeste, procuraste a polícia? É o básico do básico.

 

O nome é "polícia cibernética"

Porém..., não vai dar em nada.

Acredite.

 

Meu primo e meu vizinho já foram hackeados e nunca deu em nada.

Eles fizeram boletim porém nunca descobriu quem estava por trás e nunca recuperou o dinheiro 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Farei isto sim, e só não sabia contactar a polícia cybernetica, mas vou dar um jeito de conseguir.

 

@xlemes Uma dúvida que tá me incomodando; acha que realmente resetar o roteador não ajuda? Vi que quando hackeiam, conseguem acesso ao roteador e podem modificar umas portas dele..

 

Por favor pessoal, fiquem comigo até o fim nessa. Preciso de ajuda caso ocorra algum imprevisto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, thesediva disse:

@Mega Blaster Farei isto sim, e só não sabia contactar a polícia cybernetica, mas vou dar um jeito de conseguir.

 

É só digitar no google "polícia cibernética são paulo"

Vai aparecer os números pra você entrar em contato e relatar o problema.

 

30 minutos atrás, thesediva disse:

@xlemes Uma dúvida que tá me incomodando; acha que realmente resetar o roteador não ajuda? Vi que quando hackeiam, conseguem acesso ao roteador e podem modificar umas portas dele..

 

Hacker é hacker...

Se ele quiser..., ele consegue sem links..., sem programas.

Já viu a reportagem daquela garota que era panicat e comecçou a ganhar dinheiro no instagram?

Ela vendia conteúdo adulto por lá e ganhava quase um milhão por mês.

Invadiram o insta dela e ela nunca mais conseguiu recuperar.

Mesma coisa aconteceu com meu primo.

Ele foi invadido pelo celular dele (android).

Primeiro ele perdeu o face.

Depois perdeu o acesso ao celular.

Depois começou a receber mensagens de compras online.

Até ele me chamar e eu começar a agir bloqueando tudo (e desligando os equipamentos).

Já o meu vizinho, a esposa dele fazia compras pelo computador.

A esposa dele foi comprar em um site nada confiável...

Em um dia, meu vizinho perder mais de dois mil reais.

Até ela ligar pra policia e eles começarem a agir.

O pessoal por trás nunca foi preso.

Ela conseguiu recuperar o acesso ao banco graças ao gerente da CEF.

Porém o dinheiro..., nunca mais o marido dela, viu a cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Entendi meu mano, rezo pra que nada do prejuízo desses casos não aconteçam comigo, sério. 

 

E sobre o IP? Essa é uma dúvida ferrada também. Uns manos de outros grupos e foruns que tentaram me ajudar disseram que, assim que eu falei desesperado que eles tinham meu IP, falaram que tipo.. "Qual o problema?" ou "O que eles vão fazer com seu ip?" Como se não fosse ou não desse para fazer nada mesmo os hackers tendo meu IP. (Lembrando que eles acessaram meu pc todo por um programa que instalei deles.)

 

E em outros vídeos, vi que assim que sabem seu ip, seu pc fica bem vunerável. E então, qual é o certo? O que devo fazer sobre isso? Dizem que o ip muda assim que tiro o roteador da tomada (e já está fora há um dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes @Mega Blaster Trago boas novas e mais umas dúvidas.

 

Mandei hoje o PC para um parceiro que é técnico e expliquei tudo a ele, ele disse que ia fazer uma formatação nivel zero/zero fill e disse que era o melhor a se fazer nesse caso. 

 

Sabem de algo sobre? É realmente o melhor? Vou pesquisar mais sobre. Amanhã ele me entregará o pc

 

Até lá vou ir tentando contactar a operadora do wifi e resolver essa parte do roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!