Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento e tela preta RX 5600 XT


Posts recomendados

Comprei recentemente uma Rx 5600 Xt do Aliexpress. Por alguns meses o computador funcionava normalmente com ela, mas de repente o Pc começou a apresentar um problema. Sempre que inicio algum programa ou um jogo relativamente pesado, em alguns minutos a tela do monitor fica preta / sem sinal e o som do jogo fica travado para sempre. Eu tenho que reiniciar o computador manualmente. Já tentei limpar as memórias, placa-mãe, processador. Já tentei desinstalar alguns programas que eu julgava serem o problema. E já tentei mudar a BIOS da minha placa de vídeo para outras versões. Mas sem sucesso. Não consigui abrir e limpar a placa por causa de um parafuso emperrado.

 

A minha placa de vídeo é uma   ASUS TUF RX 5600 XT  3 Fans 6gb  e essas são as outras configurações do Pc:

 

Fonte - Sate Super Power 500W

Processador - Intel xeon E3 1230 v2

Ram - 12gb DDR3

placa-mãe - Intel Model H61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyags

Talvez a fonte não seja o problema, porém recomendo que troque.
 

MSI MAG A650BN
MWE 500 V2
GAMEMAX GX600

Dê prioridade as duas ultimas.

Como a GPU é do AliExpress, não podemos descartar a probabilidade de ela ser o defeito. (Porém, para ter certeza, será necessário fazer o teste com outra fonte.)

(Obs: Você pode tentar abaixar o Clock dela e fazer um Undervolt para tentar resolver temporariamente.) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!