Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma Rx 5600 Xt do Aliexpress. Por alguns meses o computador funcionava normalmente com ela, mas de repente o Pc começou a apresentar um problema. Sempre que inicio algum programa ou um jogo relativamente pesado, em alguns minutos a tela do monitor fica preta / sem sinal e o som do jogo fica travado para sempre. Eu tenho que reiniciar o computador manualmente. Já tentei limpar as memórias, placa-mãe, processador. Já tentei desinstalar alguns programas que eu julgava serem o problema. E já tentei mudar a BIOS da minha placa de vídeo para outras versões. Mas sem sucesso. Não consigui abrir e limpar a placa por causa de um parafuso emperrado.

A minha placa de vídeo é uma   ASUS TUF RX 5600 XT  3 Fans 6gb  e essas são as outras configurações do Pc:

Fonte - Sate Super Power 500W

Processador - Intel xeon E3 1230 v2

Ram - 12gb DDR3

placa-mãe - Intel Model H61

Postado

@Ster Faz tempo que uso essa fonte, mas acabei atualizando a placa de vídeo e pensei que a fonte ainda iria aguentar. Tem alguma recomendação de fonte?

Postado

@Fyags

Talvez a fonte não seja o problema, porém recomendo que troque.

MSI MAG A650BN
MWE 500 V2
GAMEMAX GX600

Dê prioridade as duas ultimas.

Como a GPU é do AliExpress, não podemos descartar a probabilidade de ela ser o defeito. (Porém, para ter certeza, será necessário fazer o teste com outra fonte.)

(Obs: Você pode tentar abaixar o Clock dela e fazer um Undervolt para tentar resolver temporariamente.) 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!