Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde que comprei 2 pentes de memória de 32GB no Aliexpress venho pensado que fui ludibriado tendo comprado memórias falsas, uma vez que a RAM nunca parece oferecer toda sua capacidade, meu PC se peida pra rodar jogos mais simples como Fortnite.

Tenho uma GeForce 3060, então acho que o problema realmente são as memórias, alguém sabe se pode ser algum problema que não identifiquei ou realmente vou ter que procurar por memórias verdadeiras pra comprar?

image.thumb.png.8882f59dfb1da025ed93562767236097.png

As memórias adquiridas foram da marca Gloway

• Membro VIP
Postado

Qual exatamente as especificações da memória? Você só informou a marca.

Também precisa ver no CPU-z em qual frequência estão operando.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Também precisa ver no CPU-z em qual frequência estão operando.

Aqui está, veja claramente mostra 64, porém meu pc não parece operar com isso, não entendo o problema

spacer.png

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

2024-01-02_09h53_32.png

baixe o cpu-z e verifique se aparece a qtd q você comprou

Postei aqui no topico

Postado
4 minutos atrás, fredmizuki disse:

Aqui está, veja claramente mostra 64, porém meu pc não parece operar com isso, não entendo o problema

Primeiro erro: comprou RAM de mais. Deveria ter comprado 2 pentes de 8 para ficar com 16, não 2 de 32 para 64. Foi um dinheiro muito mal investido.

Segundo erro: RAM está rodando em 2400mhz com timings horrorosos. Se for isso pela qual pagou, são pentes bem ruinzinhos, e você precisa tunar manualmente para resolver; se pagou por pentes melhores, faltou ir na BIOS e ativar o XMP.

Terceiro, RAM é RAM, ou funciona ou tem algo com defeito. TUdo bem que ela está capando o desempenho do seu processador pelas specs que está rodando, mas não é como se ela não funcionasse.

Postado
agora, Imakuni disse:

Primeiro erro: comprou RAM de mais. Deveria ter comprado 2 pentes de 8, não 32.

Segundo erro: RAM está rodando em 2400mhz com timings horrorosos. Se for isso pela qual pagou, são pentes bem ruinzinhos, e você precisa tunar manualmente para resolver; se pagou por pentes melhores, faltou ir na BIOS e ativar o XMP.

Terceiro, RAM é RAM, ou funciona ou tem algo com defeito. TUdo bem que ela está capando o desempenho do seu processador pelas specs que está rodando, mas não é como se ela não funcionasse.

Bem, então o melhor que posso fazer é tentar ativar esse XMP?

Postado
1 minuto atrás, fredmizuki disse:

Bem, então o melhor que posso fazer é tentar ativar esse XMP?

Ativar o XMP é um procedimento básico que deve ser feito logo que você monta o PC; se ainda não fez isso, faça.

Mas o melhor é tunar manualmente, como eu falei.

• Membro VIP
Postado

Alguns jogos podem demandar mais de 16GB de RAM, mas são poucos jogos. Não espere usar os 64gb em jogos, se passar de 20gb já é muito. Fora isso, seu processador suporta até 3200mhz, e como citado, está usando em 2400mhz.

Ajustando consegue uma melhora de desempenho, mas o uso não deve subir muito.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, fredmizuki disse:

mas pra operar com 64gb de ram, você teria q ter uma infinidade de coisas usando essa quantidade toda absurda de ram ao mesmo tempo

não operar com 64gb seria você ter essa quantidade toda e o windows so identificar por exemplo 8 ou 16.. ai realmente teria-se um problema.. mas não deve ser o caso!

se o cpu-z mostra 64gb, pode ter certeza q é essa a quantidade disponivel, e portanto, de acordo com o q você comprou

agora se o problema é DESEMPENHO, ai sao outros 500 como diz o ditado

Postado
14 minutos atrás, Pedroou disse:

Alguns jogos podem demandar mais de 16GB de RAM, mas são poucos jogos. Não espere usar os 64gb em jogos, se passar de 20gb já é muito. Fora isso, seu processador suporta até 3200mhz, e como citado, está usando em 2400mhz.

Ajustando consegue uma melhora de desempenho, mas o uso não deve subir muito.

Bem efetuei o processo de XMP, no decorrer dos próximos dias vou realizar alguns testes e atualizo o tópico. 

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, J.Augusto F disse:

@fredmizuki verifique se elas passaram a trabalhar na velocidade anunciada.

Uma coisa que eu notei é que na BIOS fala que o XMP eesta habilitado só pra um dos pentes e outro não que é possível, não sei porque sendo que são 2 memórias iguais 

placa-mãe biostar

Postado

Olá, teria que ser mais específico.

Mesmo que tenha 64GB de ram se o resto do kit for antigo não vai adiantar.

Pelo que entendi roda Fortnite com FPS baixo ?

Baixa o MSI Afterburner ou outro programa de monitoramento e verifica como está o uso do processador\memória e VGA.

Ai vamos ter um norte para te ajudar.

Postado
4 minutos atrás, LuisFGH disse:

Olá, teria que ser mais específico.

Mesmo que tenha 64GB de ram se o resto do kit for antigo não vai adiantar.

Pelo que entendi roda Fortnite com FPS baixo ?

Baixa o MSI Afterburner ou outro programa de monitoramento e verifica como está o uso do processador\memória e VGA.

Ai vamos ter um norte para te ajudar.

Baixei o MSI mas não entendi como o programa funciona pra fazer teste

Alguém sabe me dizer porque o XMP profile 2 tá como Not supported se as memórias são iguais

spacer.png 

Postado
1 minuto atrás, LuisFGH disse:

Não cheguei a ver quem é o youtuber, mas esse tutorial deve te dar um norte. 

Obrigado amigo, vou configurar e posto aqui 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...