Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para melhor desempenho do Ryzen 5 5600G


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá, aqui estou novamente kkkkk, Queria saber se essa placa-mãe aqui é boa para tirar todo poder do R5 5600G e tenho uma RX 6600 PcIe 4.0, nessa placa-mãe tem o seguinte: "1x slot PCIe 4.0 / 3.0 x16 (PCI_E1)*". não entendi essa parte, a placa-mãe é 4.0 ou 3.0? segue o link da placa-mãe https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAhc-sBhCEARIsAOVwHuS344cO64xrI1ATrmVvLiWsDe11RFFMW46pe9RD__4mgByR3A2e6UYaAk_7EALw_wcB, Caso tenham sugestões de placas mães, ficaria agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Mas quem determina em qual PCIe vai rodar é o processador. Então se ele é 3.0, mesmo que sua placa-mãe e placa de vídeo sejam 4.0, vai rodar em 3.0.

 

O contrário não acontece, se comprar um processador PCIe 4.0 e uma placa-mãe ou placa de vídeo 3.0, também vai rodar em 3.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Mas quem determina em qual PCIe vai rodar é o processador. Então se ele é 3.0, mesmo que sua placa-mãe e placa de vídeo sejam 4.0, vai rodar em 3.0.

 

O contrário não acontece, se comprar um processador PCIe 4.0 e uma placa-mãe ou placa de vídeo 3.0, também vai rodar em 3.0.

Aaa agora entendi, muito obrigado. Cê tem alguma recomendação de placa-mãe boa? ou se essa que ta no link é boa? ou pego a placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vinicius Castelo disse:

Mais eu falo no sentido do PCie 4.0 da placa-mãe para a placa de Vídeo que tambemé 4.0

O PCI 4.0 ou 3.0 só interfere na quantidade de trafego de banda entre a placa-mãe e a placa de vídeo, todo PCI express e retro compatível entre si. Ou seja, o maximo que pode acontecer em utilizar uma VGA 4.0 em um placa-mãe 3.0, e perca de alguns fps em jogos. 

 

OBS.: existem algumas placas de Vídeo que trabalham somente em x8 em 4.0 logo, x8 em 3.0 já que lanes de pci express são físicos, e isso sim afetar consideravelmente o fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pedroou disse:

Essa MSI B550M é boa, se quer economizar a B450 PRO VDH é suficiente. Não recomendo pegar uma A320 nem A520.

Uma ultima pergunta, acha que devo trocar minha placa-mãe atual? ela é uma BIOSTAR B450MH (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-DDR4-amd-am4?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAhc-sBhCEARIsAOVwHuQWWr5qbWmbOH1v-UTHWAxZ7SVilA5f04obrRD2vQAi-2UEF3XK8uYaAqyCEALw_wcB ) ou devo trocar de gabinete? porque meu gabinete quase nn tem ventilação 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Como já tem ela, se não tem nenhum defeito, não vejo motivo para trocar, já que não vai ter ganho fazendo isso. Melhor colocar um bom gabinete para evitar superaquecimento de processador e placa de vídeo.

Obrigado amigo, me ajudou muito mesmo! Vou comprar o Gabinete mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!