Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer novo - qual opiniao nessa config?


Posts recomendados

Pessoal, encontrei essa config (+gabinete e algumas outras coisas) por R$8.700, estou em busca de performance de FPS para alguns jogos, o que acham?

 

Processador Intel Core I5-13400F, 10-Core, 16-Threads, 2.5GHz (4.6GHz Turbo), Cache 20MB, LGA1700, BX8071513400F

placa-mãe Gigabyte B760M Aorus Elite, DDR5, Socket LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B760, B760M-AORUS-ELITE

memória Team Group T-Force Vulcan, 32GB (2x16GB), DDR5, 5600MHz, C32, Vermelho, FLRD532G5600HC32DC01

SSD Adata Legend 710, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2400 MB/s, gravação 1600 MB/s, ALEG-710-512GCSPlaca de vídeo

Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 4070 1-Click OC 2X, 12GB, GDDR6X, 192-bit, 47NOM7MD8DDF-NAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Batata Defumada, segue o link do setup e o restante abaixo:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-eolo-iv-intel-i5-13400f-GeForce-RTX-4070-12gb-32gb-DDR5-SSD-m-2-480gb-44213?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner&cto_pld=dywhD_9hAAANb89BYpJXqg

 

Fonte Pichau Nidus 650L, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, PG-NDL650-01B

Gabinete Gamer Pichau Gadit L, ARGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto, PG-GDLBK-ARGB01

Cabo HDMI Pichau 1.8m, 5001-1A

Cabo de Força Pichau 1.2m, 3 Pinos, Vermelho, PG-PWC-RD01

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gqmonteiro Algum motivo em especial para estar cogitando comprar um computador já montado? Caso não faça questão, eu te aconselho a pesquisar por componentes separadamente, em lojas confiáveis como Kabum, Pichau, Terabyte, Mercado Livre (vendedores de boa reputação), Magazine Luiza etc.

 

Eu digo isso porque assim você tem total controle do que vai parar no seu computador, e se você não quiser montar sozinho pode sempre pagar alguém pra fazer isso.

 

De qualquer forma, em relação à essa configuração, processador e GPU são bons, mas pra sabermos melhor se é o ideal pra você seria bom sabermos quais jogos você joga, a resolução e também a taxa de quadros que você busca.

 

O SSD poderia ter mais armazenamento, acho que hoje em dia é bom pegar pelo menos 1TB, claro que nada impede de você adicionar mais armazenamento depois.

 

A fonte não é ruim, mas pelo tanto que você parece estar disposto a gastar eu pensaria em investir numa fonte de maior qualidade. E aí está um dos problemas de PC que já vem montado, muito raramente vão vir com uma fonte BOA mesmo. De novo, essa aí não é ruim, ela quebra o galho com certeza. Mas se você fosse comprar peça por peça, eu te recomendaria por exemplo algo como a MSI MPG A650GF Gold Modular.

 

O gabinete me parece adequado, mas novamente se fosse pra escolher um eu iria com o Montech Air 903 Max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta atenciosa @Batata Defumada, a motivação é mais pelo meu desconhecimento, não conheço profissionais que oferecem o serviço (de confiança pois imagino que não seja difícil achar numa pesquisa online). Assim comprando montado eu consigo ter confiança de que é um setup adequado e eu não preciso ter duvidas se tal componente funciona com o outro, etc.

 

Hoje jogo puramente Warzone, resolução 1080p e com um monitor que consegue entregar 144hz, ideia é estar em torno de 130-150fps.

 

voce tem alguma sugestao de profissional, ou de forma de montar que ache mais adequada e possa talvez ate sair mais em conta ou empatar nesse orçamento de 8500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, gqmonteiro disse:

Assim comprando montado eu consigo ter confiança de que é um setup adequado e eu não preciso ter duvidas se tal componente funciona com o outro

 

Compreendi. Bem, esse computador aí realmente é bom, apenas fiz algumas ressalvas, mas o fato é que ele vai funcionar e rodar bem os jogos.

 

10 horas atrás, gqmonteiro disse:

Hoje jogo puramente Warzone, resolução 1080p e com um monitor que consegue entregar 144hz, ideia é estar em torno de 130-150fps.

 

Certo, eu acredito que a RTX 4070 seja talvez um pouquinho de mais pra 1080p, sendo uma placa bem competente para 1440p. É um ponto que poderia talvez buscar outras opções pra reduzir um pouco o custo. Do lado da AMD tem a RX 7700XT (mais difícil de encontrar no nosso mercado por um bom preço infelizmente), a NVIDIA tem a RTX 4060 Ti de 16GB.

 

11 horas atrás, gqmonteiro disse:

Processador Intel Core I5-13400F, 10-Core, 16-Threads, 2.5GHz (4.6GHz Turbo), Cache 20MB, LGA1700, BX8071513400F

 

Agora, esse processador é bom, mas tá muito caro aqui no Brasil. Você pode ir por exemplo com um Ryzen 5 5600 que possui a mesma performance mas custa cerca de R$400,00 a menos. Sem contar que você encontra uma boa placa-mãe como a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi custando R$700,00. Então mais barata que a Aorus Elite que vem nesse computador montado, mantendo a exata mesma performance.

 

Outra coisa, não estou vendo informação de qualquer cooler para processador nesse computador da Pichau, então imagino que vai vir simplesmente o cooler box do i5-13400F, que não é de alta qualidade.

 

Um bom cooler custo-benefício que eu recomendaria seria o DeepCool AG400.

 

10 horas atrás, gqmonteiro disse:

voce tem alguma sugestao de profissional, ou de forma de montar que ache mais adequada e possa talvez ate sair mais em conta ou empatar nesse orçamento de 8500?

 

Em relação à montagem, se você não conseguir alguém de confiança na sua cidade, pode fazer você mesmo. Existem diversos vídeos tutoriais, tendo cuidado e atenção, não acredito que terá qualquer problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!