Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá rapaziada, eu vim aqui pedir ajuda de vocês, o note de um amigo foi de ralo e ele tá procurando comprar um PC completo e um monitor 60hz tudo por R$5000, poderiam dar dicas de lojas ou até de peças individuais p comprar? Eu tô tão por fora que não sei nem por onde começar, ainda mais com as coisas tão caras, só que ele gostaria de um pc para rodar ao menos uns joguinhos mais pesados, mas nem tanto também, ao menos um GTA 5 da vida ai se possível.

• Membro VIP
Postado

@Anel do Valento

Boa tarde.

Placa-mãe B550M = 700 reais ou mais

Ryzen 5 5600 = 850 reais

SSD NV2 1TB = 320 reais

RTX 4060 = 1900 reais

2 pentes 8GB 3200 = 260 reais

Fonte MWE V2 550W ou 600W = 280 a 350 reais

Gabinetes você encontra a partir de 200 a 250 reais com boa ventilação (mesh na frente).

Dá uns 4560 reais sem monitor e periféricos.

Um monitor LG IPS de 23,8" está custando uns 500 reais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Anel do Valento

Boa tarde.

Placa-mãe B550M = 700 reais ou mais

Ryzen 5 5600 = 850 reais

SSD NV2 1TB = 320 reais

RTX 4060 = 1900 reais

2 pentes 8GB 3200 = 260 reais

Fonte MWE V2 550W ou 600W = 280 a 350 reais

Gabinetes você encontra a partir de 200 a 250 reais com boa ventilação (mesh na frente).

Dá uns 4560 reais sem monitor e periféricos.

Um monitor LG IPS de 23,8" está custando uns 500 reais.

E isso procurando em lojas de maneira geral ou tem alguma em específico que tá com o preço melhor em tudo isso ai?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Anel do Valento disse:

E isso procurando em lojas de maneira geral ou tem alguma em específico que tá com o preço melhor em tudo isso ai?

Kabum, Terabyteshop, Pichau, que são lojas mais conhecidas de informática. E o monitor em outras lojas também.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

Kabum, Terabyteshop, Pichau, que são lojas mais conhecidas de informática. E o monitor em outras lojas também.

Imaginei, ao menos assim eu já tenho uma base para ele, muito obrigado.

• Curtir 1
Postado
Em 03/01/2024 às 16:39, Pedro Math.pi disse:

Perdão perguntar novamente, meu amigo tá querendo um monitor 144hz p não ter que trocar futuramente, você acha que vale a pena sacrificar umas peças do pc e deixar o pc mais fraco por um monitor 144hz em vez do 60hz? Eu achava que não, mas é melhor alguém que sabe do que tá falando kkkkkkkkk

Postado
2 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

@Anel do Valento Uma placa de vídeo custa mais que um monitor. Não vejo como isso pode ajudar ele. 

Pois é, sem contar que se ele for pegar um monitor melhor, talvez o pc dele nem chegue a 120fps+ dependendo do jogo pro monitor de 144 valer a pena também, complicado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!